Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Mancuso, Nélio e Jamelli: desacerto de Anelka não é novidade no Galo

16.04.2014
10:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A não confirmação da contratação do francês Nicolas Anelka pelo Atlético-MG não foi a primeira vez que o clube anunciou um jogador como reforço e depois teve que desfazer o negócio. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, chegou a anunciar o jogador pelo Twitter, na madrugada do último dia 6, mas nessa terça-feira, dia 15, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, confirmou que o atacante não será mais jogador atleticano.

Anelka entra para uma lista de jogadores que chegaram a fechar, mas não a jogar pelo Atlético-MG. O francês assinou pré-contrato por meio do seu agente Christian Cazini, conforme explicou Maluf.

Um dos casos mais conhecidos é o do volante argentino Mancuso, em 1998. Conhecido por passagens pelo Palmeiras e Flamengo, o jogador chegou a treinar pelo Atlético-MG e foi à sede do Galo assinar contrato. Porém, o argentino deixou o clube alegando não ter acertado os valores da negociação.

Junto a Mancuso, o zagueiro argentino Almandóz também chegou a ser anunciado e até vestiu a camisa. Mas o defensor apresentou problemas no joelho. A lesão foi constatada nos exames médicos, e a contratação teve que ser revista.

Outro que chegou ao clube e não ficou foi o meia Nélio. Em 1999, quando o clube contratou vários jogadores para a temporada, entre eles Belletti e Alexandre Gallo, Nélio deu entrevista como jogador do clube. Porém, acabou não passando no exame e acertou contrato com o Atlético-PR.

O caso mais recente foi o de Jamelli, ex-Santos. Contratado junto ao Almería-ESP para ser reforço na disputa da Série B, em 2006, o atacante chegou ao Galo com uma infecção na perna direita. Assinou contrato, mas ficou em tratamento até que o clube o liberou para acertar com outra equipe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO