Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mano reencontra Corinthians e pode ser carrasco pela segunda vez no ano

08.12.2016
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pelo Cruzeiro, Mano já eliminou ex-clube da Copa do Brasil
A vaga que Mano Menezes ajudou o Corinthians a conquistar em 2014 pode ser a mesma que ele pode tirar dois anos depois. Com boas passagens pelo Timão, ele reencontra o antigo clube neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão, mas pelo Cruzeiro. Preferências do presidente Roberto de Andrade impediram que Mano continuasse sua história na equipe.

Ironia ou não, o técnico e o Cruzeiro podem ser carrascos do Corinthians em uma temporada que quase nada deu certo. O clube mineiro já foi responsável pela eliminação do Timão na Copa do Brasil. Agora, basta um empate para tirar as chances de Libertadores do rival.

Mano Menezes nunca foi um nome desejado por Roberto. Contratado no começo de 2014 para reformular um elenco campeão de tudo e desgastado, o técnico conseguiu relativo sucesso. Apesar da falta de títulos em sua segunda passagem pelo clube, Mano comandou uma campanha consistente que culminou na quarta posição no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a vaga assegurada na Taça Libertadores de 2015, o então candidato a presidente Roberto de Andrade mantinha conversas pelo retorno de Tite. Mano Menezes, portanto, teve seu destino decretado meses antes do fim da temporada.

A proximidade de Mano com o então presidente Mário Gobbi era um dos fatores que incomodava Roberto. Por isso, uma renovação contratual jamais foi considerada. Roberto de Andrade também tinha restrições vindas da primeira passagem do técnico pelo clube, de 2008 a 2010, quando Mano ganhou três taças: Série B de 2008, além de Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2009. Na ocasião, o atual presidente era vice administrativo do Timão. 

Uma dívida de R$ 4 milhões do clube com Mano, equivalente a direitos de imagem e premiação, arrastou-se por quase um ano, desgastando ainda mais a relação.

Uma nova chance de reatar com Mano Menezes, porém, apareceu em junho de 2015. A saída de Tite para a seleção brasileira fez o nome do antigo técnico reaparecer imediatamente. Apesar de ser lembrado por algumas alas de conselheiros do clube, mais uma vez não foi considerado por Roberto de Andrade. Mais: foi o único nome vetado pelo presidente.

– Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui, não quero, não é o perfil que eu gosto. Respeito o Mano, foi vencedor no Corinthians, mas quero novidade, quero outras coisas – afirmou Roberto, em entrevista coletiva.

Sem Mano, o mandatário contratou Cristóvão Borges, que deixou o cargo em setembro. Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira foram os outros técnicos do Timão em 2016. 

Mano Menezes, por sua vez, assumiu o Cruzeiro em julho, levou o time à semifinal da Copa do Brasil e eliminou qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Neste domingo, a equipe celeste cumpre tabela. Menos o técnico, que pode dar um gosto amargo ao fim de ano de Roberto.

Com 55 pontos, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro e torcer por tropeço de Botafogo ou Atlético-PR – os cariocas pegam o Grêmio, fora de casa; paranaenses recebem o Flamengo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO