Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mano tenta manter bom retrospecto contra Grêmio, clube que o projetou

25.10.2016
09:01
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cruzeiro e Grêmio darão o pontapé em uma das semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. No banco de reservas haverá um profissional com histórias acumuladas com as duas camisas: Mano Menezes. Porém, como o presente do treinador é com o azul de Minas Gerais, ele tentará ampliar o bom retrospecto sobre os gaúchos.

Responsável pela ascensão do Cruzeiro, tanto no fim do ano passado, como agora em 2016, o comandante da Raposa se projetou nacionalmente à frente do Grêmio, na temporada 2005. Ele só deixou o clube em 2007, com 166 jogos no currículo (88 vitórias, 34 empates e 44 derrotas). De lá pra cá, enfrentou o Tricolor em oito duelos por competições nacionais. Foram quatro vitórias, três derrotas e um empate. 

Pelo Cruzeiro, Mano já teve duas oportunidades de rever o ex-clube. O técnico acompanhou a Raposa no empate por 0 a 0 no Mineirão, pelo Brasileiro do ano passado, e, este ano, superou a equipe de Renato Gaúcho por 1 a 0, gol do volante Henrique, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Duelo entre tetracampeões
A disputa entre Cruzeiro e Grêmio deixará um dos clubes em condição de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Os dois são os maiores vencedores da competição, com quatro troféus cada, fato que acirra ainda mais a semifinal, na opinião do técnico Mano Menezes. 

- O Grêmio é um adversário duríssimo. Vão estar reunidos nesta semifinal os dois maiores ganhadores de Copa do Brasil até agora. Isso traz junto a crença do torcedor, a força que ele vê nesse tipo de competição. Ele leva tudo para dentro do estádio - comentou o treinador cruzeirense, em entrevista ao Sportv.

Punido pelo Pleno do STJD em dois jogos, Mano Menezes ficou fora do banco de reservas diante do Vitória, no domingo. Ele terá que cumprir mais um jogo de pena, mas a punição só vale para o Campeonato Brasileiro. Portanto, estará no comando do time no Gigante da Pampulha nesta quarta-feira. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO