Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Marcelo Mattos vence problema em cicatrização e fica perto da volta

30.10.2014
09:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Mattos passou por cirurgia
No momento em que o Botafogo está perto de definir seu futuro na temporada, Vagner Mancini pode ganhar um reforço. Afastado dos gramados desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Mattos está cada vez mais próximo de ficar à disposição do treinador. Depois de sofrer uma cirurgia por causa de uma lesão na região do quadril – e que acabou tendo um tempo de recuperação maior do que o esperado –, o volante atualmente trabalha a parte física, ainda sob a supervisão do departamento médico.

Marcelo Mattos vinha lutando contra uma lesão crônica na região pubiana e, após disputar a primeira partida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, o volante passou a ficar aos cuidados do departamento médico. Após a tentativa do tratamento clínico, as dores permaneceram, e no dia 26 de maio o jogador foi submetido a uma cirurgia. Ele foi operado em São Paulo pelo médico Roberto Dantas, considerado um dos maiores especialistas do Brasil nesse tipo de lesão, com a supervisão de Rodrigo Kaz, coordenador médico alvinegro.

O jogador, que já havia sofrido uma cirurgia na região pubiana em 2012, foi cumprindo normalmente o período de recuperação e chegou a iniciar os trabalhos físicos no campo. Mas um problema na cicatrização da cirurgia, na região da virilha, fez Marcelo Mattos retornar ao departamento médico. Ele chegou a retornar a São Paulo para uma nova consulta com o especialista.

- A cirurgia foi bem-sucedida, mas houve esse problema na cicatrização, o que acabou tornando o tempo de recuperação maior do que o previsto - explicou Rodrigo Kaz.

Algumas pessoas que vivem o dia a dia do futebol no Botafogo chegaram a dizer que Marcelo Mattos voltaria a jogar somente em 2015, para que pudesse atuar somente quando estivesse sem qualquer risco de uma nova lesão. No entanto, o coordenador médico do clube desmente essa versão.

- A programação é que ele retorne antes do fim do ano. Atualmente, o Marcelo Mattos faz exercícios físicos controlados, sempre sob a supervisão do departamento médico, mas em breve vai estar à disposição para atuar - afirmou Kaz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO