Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Marcos Junior realiza sonho e faz desafio de habilidade ao ídolo R10

03.08.2015
08:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcos Júnior comemora gol do Fluminense contra o Grêmio junto com Ronaldinho
Com apenas 22 anos, Marcos Junior é um dos mais animados de ter o ídolo Ronaldinho Gaúcho ao seu lado no Fluminense. Depois de se acostumar a ver o craque pela televisão trocando passes com, por exemplo, Messi no Barcelona, agora o camisa 10 está ali pertinho. Seu gol na vitória por 1 a 0 contra o Grêmio, sábado, no Maracanã, aliás, foi a realização de um sonho, afinal, o lance iniciou em jogada do estreante da noite. Que o fez até a propor um desafio.

Ronaldinho lançou pelo alto para Wellington Paulista, que desviou de cabeça para Marcos Junior. O atacante se livrou bem do goleiro e chutou para marcar o gol.  

- Lembro dos lances dele no Barcelona, quando dava passes para o Messi. Contra o Grêmio ele deu o passe para o Wellington Paulista e consegui aproveitar o lance para fazer o gol. Antes do jogo ele falou para eu brincar, ficar à vontade e atacar nas diagonais quando ele receber a bola. Não tivemos o Fred, mas o Ronaldinho pôde nos passar muitas coisas. É um cara genial, gente boa, humilde - contou Marcos Junior. 

Marcos Junior já tinha curtido a companhia de Ronaldinho nos treinos que antecederam o jogo. Nos curtos intervalos das atividades, ensaiou malabarismos com a bola junto com o ídolo, especialista neste assunto. Abusado, o jovem atacante desafiou o veterano para um futuro desafio de habilidade. De quem faz mais firulas.

- Ainda não deu para fazer muito, mas já desafiei ele a fazermos qualquer dia. No treino não foi possível, mas em algum momento ainda vamos fazer sim - disse.

O jogador revelado em Xerém contou que demorou para a ficha cair de que passaria conviver com Ronaldinho. Difícil agora é administrar os pedidos dos amigos, que também se animaram com a chegada do craque, eleito por duas vezes o melhor do mundo:

- No começo foi estranho, olhava para ele não acreditava que ele estava ali. Mas tenho que ficar tranquilo, ser profissional. Quando meus amigos ficaram sabendo que ele ia para o Fluminense, me pediram camisa dele, meião... Respondi: "Calma que aos poucos eu vou pegando as coisinhas". 

Marcos Junior foi mais uma vez uma peça importante para o Fluminense e recebeu elogios de Enderson Moreira após a vitória sobre o Grêmio. O técnico, no entanto, disse que o atacante ainda tem pontos em que pode evoluir: 

- Ele é um jogador talentoso. Em algumas coisas ainda pegamos no pé dele. Ele finaliza bem, mas às vezes projeta o tronco para trás e acaba chutando desequilibrado. Quando se pega um elenco, não tem que ter um conceito já formado sobre os atletas, é preciso observar quem está merecendo as oportunidades.  

Após a folga no domingo, os jogadores do Fluminense se reapresentam na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. A equipe inicia a preparação para o jogo contra o Avaí, sábado, na Ressacada, em Florianópolis. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO