Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Martorelli critica departamento físico do Sport e estuda reorganizar o setor

31.10.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Martorelli afirma que preparação atrapalhou o Sport
O retorno de Leonardo e Regis aos treinamentos praticamente encerrou a crise no departamento médico do Sport, que chegou a contar com dez atletas em tratamento. No entanto, o longo período para recuperação de alguns atletas como Ewerton Páscoa, Leonardo, Régis e Rodrigo Mancha, que ficou cinco meses tratando uma lesão na coxa, fez com que o presidente João Humberto Martorelli decidisse reestruturar o departamento físico do clube para próxima temporada.

Atento aos problemas enfrentados pelo técnico Eduardo Baptista, o presidente atribuiu a queda de rendimento da equipe aos problemas físicos.

- Acho que precisamos ter uma visão mais científica na questão física e no departamento médico do clube. Estamos analisando como iremos trabalhar para isso. Creio que o principal fator para o declínio a parte física e na preparação.

Apesar da crítica ao setor, Martorelli preferiu não revelar se pretende fazer mudanças em relação aos funcionários do departamento físico, que atualmente é comandado por Edvaldo Tacão, ou se a reestruturação passar por melhorar os equipamentos do clube.

- Ainda estamos avaliando as medidas. Temos que refletir e ver que as ações adotaremos.

A desconfiança do presidente ganhou força com os casos de Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Leonardo e Régis. Em comum, todos tiveram lesões musculares e voltaram a sentir quando estavam realizando processo de transição do departamento médico para o físico. O caso mais complicado foi o de Mancha, que ficou cinco meses fora dos gramados por conta de uma lesão na coxa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO