Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Matías volta às origens e apresenta versão 2015: "Penso mais em marcar"

31.03.2015
09:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Matías Rodríguez é dos destaques positivos em 2015
Sincero, aberto e com muita clareza sobre o que fez deixar o ano de 2014 quase sem jogos para trás e virar titular do Grêmio. Matías Rodríguez, o novo dono da lateral gremista, retornou às origens para que pudesse preencher os requisitos de Felipão. Na versão 2015, o argentino se reinventou e buscou em antigas atuações com a camisa do Nacional e do Boca Juniors a inspiração para dar a volta por cima e finalmente render o esperado no Tricolor. Mas não como um quase meia, com gols e cruzamentos precisos. Não que esteja impedido de exercer sua impetuosa subida. Mas, hoje, o pensamento é marcar. 

Nos tempos de Boca, segundo Matías, ninguém caía pelo seu setor. Sabiam que enfrentariam um defensor ávido pela bola, que por vezes encontrava alguns tornozelos no caminho. Não havia vida fácil pelo lado direito de defesa da equipe ouro e azul. 

- Ninguém queria vir pelo meu setor no Boca porque eu pegava em todos. Eu pensava: “Eu marcava. Por que não faço agora?”. Olho vídeos de como fazia, para ver que posso fazer, isso ou aquilo - revelou o gringo.  

A chance foi agarrada com êxito no Gre-Nal. O próprio jogador, em conversa franca com o GloboEsporte.com no CT Luiz Carvalho, admite que sabia que aquela poderia ser, talvez, sua última oportunidade de mostrar serviço com a camisa gremista. Desde então, conseguiu encaixar quatro jogos como titular - contra Ypiranga, Cruzeiro-RS, Lajeadense e Novo Hamburgo -, sua principal sequência desde que chegou ao clube, em maio de 2014. 

Com a família em Porto Alegre, os filhos em colégio e adaptado, a ideia é permanecer por mais tempo. Quer a renovação de contrato e promete contato com os italianos para tentar ajudar na negociação - o Grêmio já tem valor de compra estipulado no contrato de empréstimo da Sampdoria, que vai até junho deste ano. A permanência passa pela esposa Lucía Colacilli e os filhos Juan Martin e Felicitas. Eles vivem tranquilos na capital gaúcha. Mais à vontade na cidade, Matías já arrisca o português, embora prefira se manifestar em espanhol, para evitar mal-entendidos. 

- Obviamente queria chegar e jogar direto. Mas passou. Chegou o Felipão e com dois jogos me pôs. Mas não estava preparado, não estava em condições. E por isso falamos de novo da adaptação. Depois de seis meses, me senti adaptado, fiz a pré-temporada e me senti bem. Esperava a possibilidade - contou. 

A série como titular só foi interrompida por conta justamente dessa nova determinação de Matías, de entrar “a morrer” em todas as partidas. Em lance contra o Novo Hamburgo, dividiu na meia direita de ataque. O rival subiu as traves da chuteira na altura do seu joelho direito. Um rasgo se abriu imediatamente. Quatro pontos, e uma partida como desfalque, depois, o argentino está novamente pronto para atuar na estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense, na Paraíba. A distância de 800km dos pais, durante a adolescência no Boca Juniors, é combustível para hoje buscar atuações melhores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO