Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Mattos comenta lesões no Palmeiras e defende: "DM não machuca jogador"

02.09.2015
06:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Palmeiras tem sofrido com a sequência de lesões nesta temporada. Para o duelo desta quarta-feira, contra o Goiás, às 22h, em Goiânia, pelo Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Cleiton Xavier e o atacante Mouche, que se recuperam de problemas musculares, com o volante Arouca, que está em recondicionamento físico. O meia Zé Roberto será poupado exatamente para evitar risco.

Nesta terça-feira, durante anúncio de um congresso para debate das ciências do futebol, o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, elogiou o departamento médico alviverde e falou sobre a reestruturação da Academia de Futebol.

– Departamento médico não machuca jogador, faz prevenção, transição e recupera. O Palmeiras vem durante alguns anos sendo massacrado nessa área, mas hoje trabalha em excelência. Temos o que há de melhor na questão humana, e o Palmeiras está providenciando a questão estrutural – disse o dirigente.

 – Hoje o Palmeiras é o exemplo, e um dos exemplos disso é esse congresso. Óbvio que isso não significa que não vamos ter lesões, mas vamos estar sempre evoluindo e aprendendo. Quando se contrata 25 jogadores, cada um em nível físico, de adaptação, a dificuldade acontece. Quando se coloca que o Palmeiras tem muitas lesões, digo que nós estamos minimizando e acelerando processo para que esses jogadores participem do dia a dia – completou.

A Academia de Futebol atualmente passar por reformas. Toda a estrutura do antigo ginásio do CT alviverde está sendo utilizada para a construção de um hotel e toda uma nova área de recuperação e trabalhos físicos para os atletas. A obra deve ser finalizada no ano que vem.

– Jogadores que talvez não atuariam em condições (em outros clubes) aqui estão atuando. Os atletas estão se recuperando de uma maneira agressiva e bastante eficaz. Não adianta antecipar e ter bate-volta de lesões. Vamos de uma vez por todas acabar com alguns mitos criados aqui dentro. O Palmeiras é gigante. E para se manter gigante ele precisa trabalhar em excelência em todos os setores. Esse é o projeto e o que vamos fazer nos próximos anos – afirmou Mattos.

– Estamos recuperando atletas entre 50% e 75% do tempo mais rápido que qualquer clube no Brasil. Nosso departamento médico está à frente de muitod outros do Brasil – completou o preparador Thiago Santi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO