Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Medo de puxão de orelha da mãe e apoio do elenco blindam Gabriel Jesus

31.08.2015
10:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel Jesus está em alta no Palmeiras
A principal promessa das categorias de base do Palmeiras nos últimos anos começa a virar uma realidade no Verdão. Depois de muita expectativa entre torcedores, Gabriel Jesus respondeu da melhor maneira possível sua primeira sequência entre os titulares: com gols e participação decisiva nas vitórias contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Joinville, pelo Brasileirão.

O trabalho dos companheiros e do técnico Marcelo Oliveira agora é conter a euforia com o promissor atacante de 18 anos. Mas, nos vestiários da arena, o próprio candidato a revelação mostrou tranquilidade ao falar sobre o novo momento na carreira.

– Além de eu ter amigos que me apoiam, tenho uma família muito boa. Minha mãe, meu irmão, meus sobrinhos me ajudam muito. Sou um garoto muito tranquilo, não gosto de ficar saindo, prefiro ficar em casa. Acho difícil acontecer isso (euforia). Se acontecer minha mãe está ali para puxar a orelha e fazer eu retomar o caminho – afirmou.

Assunto do dia, Gabriel Jesus foi motivo de conversa entre todos os palmeirenses na arena. Experientes, Marcelo Oliveira e Fernando Prass pediram calma com o atacante de 18 anos.

– Em relação à mídia e torcida, é inevitável, ele vai ser assediado. Ele precisa estar trabalhando cada vez mais, buscando fazer o melhor, e as coisas vão se encaixando – disse o treinador.

– Quem está no futebol entende isso, e quem está fora também precisa entender. Hoje é ele que está decidindo em termo de gols, amanhã vai ser o Rafa, o Barrios, o Alecsandro. Cada um vai ter o seu momento, e neste é fácil apoiar. Não é querendo secar, mas o Gabriel vai passar por momentos difíceis, em que a bola vai pegar na canela e não vai entrar. Ele tem de ter essa percepção de que isso é normal, acontece. É um menino muito tranquilo, trabalhador. Pelo que vejo, não terá problema de faltar humildade e subir na cabeça. O que pode acontecer é problema técnico, normal para um menino de 18 anos – completou o goleiro.

Com 31 anos, Rafael Marques também falou um pouco da sua experiência no futebol e mostrou sua preocupação em "blindar" Gabriel Jesus. O atleta recordou até de um episódio durante sua passagem pelo Botafogo, quando Vitinho, hoje no Internacional, subiu para o profissional e teve destaque imediato.

– Conhecíamos o Vitinho. Além de ser um cara também muito bacana, não tinha a maturidade que tem o Gabi. O Gabi é um cara muito tranquilo, muito ciente, muito pés no chão. O Vitinho também era, mas blindávamos muito mais porque sabíamos como ele era empolgado. Mas era muito parecido, até porque é um garoto ainda. Já vivi essa fase de tudo que acontece é maravilhoso, euforia, não queremos que aconteça com o Gabi – disse o meia, elogiando o início do companheiro na carreira profissional.

– Ele não está iluminado, é um excelente jogador. Sempre falamos, desde o início do ano, que é uma joia rara que temos dentro do Palmeiras. Precisamos ajudá-lo muito para que não aconteça nenhuma euforia. Mas talvez mais da parte de fora, porque é um garoto com a cabeça muito boa. Convivemos com ele no dia a dia e sabemos que é tranquilo. As coisas estão acontecendo e a tendência é só crescer. Vamos procurar blindar ao máximo – completou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO