Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Meia Vinícius confirma ameaça de greve no Náutico na semana passada

15.10.2014
02:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alvirrubros buscam entendimento diante dos problemas financeiros do clube
Depois do atraso de uma hora no treino desta terça-feira, não teve como esconder que a ameaça
de greve por parte do elenco na última semana, de fato, aconteceu. Desta vez, o motivo foi uma reunião com o presidente Glauber Vasconcelos, para tratar dos atrasos de salário. Mesmo pouco à vontade, meia Vinícius confirmou que a hipótese de greve chegou sim a ser cogitada na última quinta-feira. No dia seguinte, o técnico Dado Cavalcanti veio a público negar tudo, ainda que as informações de bastidores dissessem o contrário. Nesta terça-feira, Vinícius revelou o papel de bombeiro do treinador.

- Para ser sincero, foi sim (a greve não aconteceu por causa de Dado). Ele veio com a cabeça mais tranquila e nos propôs algumas coisas. E nós entendemos. Ele está junto conosco. Isso ficou claro hoje. O presidente e o treinador estão conosco.

Vinícius foi o único jogador escolhido pela assessoria de imprensa do clube para falar com os jornalistas. Alertado de que o goleiro Júlio César havia confirmado, na última segunda-feira, em entrevista a Rádio Transamérica, que a ameaça de greve realmente aconteceu, o meia reafirmou.

- Júlio César já falou. Ele é o capitão. Eu não vou me comprometer a nada. É um pacto que fizemos. Estamos deixando isso de tudo de lado. Reforçamos o nosso pacto pelo acesso.

As informações dão conta de que alguns jogadores sofrem com dois meses de atraso de salário na carteira de trabalho, além de quatro nos direitos de imagem. Outros ainda estariam com o aluguel vencido. Participaram ainda da reunião com o presidente, o técnico Dado Cavalcanti e o diretor de futebol Francisco Avelar. Segundo Vinícius, a necessidade do encontro partiu do próprio Glauber Vasconcelos. 

- Júlio é nosso capitão. E ele recebe (salários) do Corinthians, todo mundo sabe. Mas ele foi um dos líderes hoje, foi ele que puxou a conversa.

O jogador reforçou a confiança no grupo e confirmou que, dentro de campo, o elenco tem procurado se blindar dos problemas do extracampo.

- Uma coisa que eu tenho para falar é que o grupo é bom e está sabendo administrar. Cada um tem seu problema, tem sua família. Cada um está sabendo administrar essa situação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO