Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mena é apresentado e chega para assumir lateral esquerda do Cruzeiro

30.01.2015
05:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o lateral-esquerdo para a temporada 2015. Eugênio Mena, chileno que estava no Santos, chega para suprir uma das carências do elenco celeste, após a saída de Egídio e Samudio. O vínculo do atleta com o clube mineiro é até 2017. O clube tem dois nomes para a posição, Gilson e Breno Lopes, mas o técnico Marcelo Oliveira preferiu a experiência de Mena, titular da seleção chilena na última Copa do Mundo à juventude dos dois laterais que já estão no clube.  
   
O jogador foi apresentado e não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Cruzeiro. Por coincidência, Mena treinou na Toca da Raposa, casa da seleção chilena durante a Copa do Mundo. 

- A verdade é que estou muito contente de estar aqui  na Toca. Agora vou trabalhar para estar preparado para o desafio que o time tem. Estou bem, estive treinando. Treinei no Chile, treinei com a seleção. Se o técnico quiser me usar, estou disponível para ele.

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Beneci Queiroz, explicou as minúcias da negociação.
  
- O Mena foi uma longa conversação, iniciamos as conversas há cerca de um mês. Adquirimos os direitos federativos do atleta e fizemos um contrato de três anos.

Novela

As negociações para a contratação do lateral tiveram início logo após a saída de Egídio. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, na época, tinha a intenção era de com um atleta estrangeiro, que atuasse no Brasil e que tivesse experiência em Libertadores.

Porém, houve um imbróglio durante as negociações. Mena entrou na justiça trabalhista contra o Santos, pedindo a liberação do clube, por estar com o pagamento dos salários e direitos de imagem atrasados. O lateral acabou tendo parecer favorável e conseguiu a liberação do time da Vila Belmiro, ficando livre para se transferir para qualquer outro clube.   

Carreira

A estreia de Mena pelo futebol profissional foi em 2008, pelo Santiago Wanderers, do Chile. Em 2010, o lateral se transferiu para o Universidad de Chile, onde foi três vezes campeão chileno (Apertura 2011, Clausura 2011 e Apertura 2012) e campeão da Copa Sul-Americana em 2011.

Devido às boas atuações no time chileno, Mena foi para o Santos em 2013, por contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao fim do período. O jogador teve também passagens pela seleção chilena de base e pela principal. Em 2014, o lateral participou dos jogos da seleção chilena na Copa do Mundo no Brasil.

Com contrato com o Cruzeiro até de 2017, o lateral é mais uma peça para buscar a conquista do tricampeonato da Taça Libertadores e do inédito Mundial de Clubes da Fifa, sonho do time nesta temporada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO