Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Mendes já trabalha formas de atenuar ansiedade apresentada no Santa Cruz

29.04.2016
08:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Para treinador, Santa pecou pela ansiedade
Ao fim de Santa Cruz e Campinense, na última quarta-feira, os jogadores e a comissão técnica foram unânimes: o time não jogou bem. O técnico Milton Mendes, que não ficou no banco de reservas, por estar suspensão, viu um time ansioso para definir o placar. Por isso, perdeu boas oportunidades, como as de Lelê, no segundo tempo. É o psicológico do grupo o foco do técnico nestes dias. Às vésperas de um possível título inédito, os atletas têm de ter calma.

- Eles acusaram um pouquinho a ansiedade por ser o primeiro jogo. Mas, no segundo, acho que seremos mais soltos. Acho que vou encontrar dificuldades porque o Campinense vai buscar o resultado e estará com a torcida ao lado. Se aqui eles lutaram, lá vão lutar muito mais. Certo é que estarão cansados, no mesmo nível da gente. 

O treinador revelou conversas com o elenco. Ele costuma controlar a ansiedade excluindo qualquer responsabilidade dos atletas por um mau futebol ou resultado.

- Como controlar? Costumo dizer que tudo o que eles fizerem de mal é minha responsabilidade. E tudo que eles fizerem de bem, bato palmas e valorizo. Procuro enxergar o lado bom deles. Não só como atletas, mas como homens. Eles têm demonstrado um trabalho duro, porque sou muito exigente.

Milton Mendes comparou a ansiedade existente nos dias atuais com a diagnosticada na chegada ao Arruda para assumir o Santa Cruz.

- Se nós levantarmos um pouco a cortina que está por trás, vamos ver os nove jogos que passaram. Quando cheguei, a ansiedade era tremenda, mas diferente. Era para acertar. O nível de cobrança era alto e o que aparecia em campo não convencia. A ansiedade era diferente. E neste momento é uma ansiedade boa, de conquistarmos alguma coisa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO