Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mendieta pede e faz trabalho físico extra para retomar alto nível

15.04.2014
04:41
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A parada forçada entre a eliminação na semifinal do Paulista, no dia 30 de março, e a estreia no Brasileirão, no próximo domingo, contra o Criciúma, às 18h30, em Santa Catarina, deu ao Palmeiras tempo para preparar seu elenco. Um dos beneficiados com o período de treinamentos é Mendieta. O meia se recuperava de uma lesão no menisco do joelho esquerdo e teve de interromper os trabalhos físicos por conta disso.

Agora, o paraguaio pediu à comissão técnica de Gilson Kleina para aprimorar a parte física durante estes 20 dias. O desejo do meia, com o trabalho extra, é retomar o alto nível técnico mostrado no Libertad, seu ex-clube.

- Falei com o Gilson e com os preparadores, porque a minha pré-temporada não foi completa. Estava fazendo e senti dores no joelho. Por isso, tive de parar. Hoje o futebol é muito físico e acho que estava caindo de ritmo nos 15 minutos finais das partidas. Conversamos e estou fazendo esse trabalho, porque quero recuperar meu nível do Libertad e de quando cheguei aqui para ajudar o Palmeiras - disse.

Além de aprimorar a forma física de Mendieta, a parada obrigatória do Verdão serve para esvaziar o departamento médico. Valdivia, Alan Kardec, Fernando Prass, Juninho, Bruno César, Wendel, Bruno Oliveira, Wesley, França e Diogo saíram do estadual com algum tipo de lesão ou incômodo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO