Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mesmo após erro, Oswaldo mantém Cícero como batedor de pênaltis

12.04.2014
02:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Oswaldo de Oliveira mantém a confiança em Cícero como principal batedor de pênaltis do Santos mesmo depois da cobrança perdida no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, que terminou 1 a 0 para o Ituano, no último domingo. Segundo o treinador, se surgir uma nova oportunidade para o Peixe, o meia será o escolhido para cobrar a penalidade.

- Ele só não vai bater se não quiser. Já conversei com ele. E perder um pênalti não quer dizer que vai perder sempre. Se ele estiver preparado, bate. Se não estiver, outros jogadores estarão preparados – disse Oswaldo.

O meia Cícero, inclusive, terá papel diferente no segundo jogo da decisão em relação à derrota do último domingo. O comandante santista promoveu a entrada de Alison no meio-campo, avançando o capitão do Peixe, que terá mais liberdade para chegar ao campo de ataque e ajudar Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro a superar a defesa do Ituano.

Depois da última atividade no CT Rei Pelé antes da final - no sábado, o Alvinegro treina no Pacaembu -, Oswado explicou a alteração e destacou a importância de Cícero chegando mais na área adversária.

- Essa é a nossa expectativa (que Cícero chegue mais na área). Vamos precisar de presença no ataque. O Cícero é um jogador que atua bem dessa forma. É eficiente em todas as funções – explicou o treinador.

Precisando vencer por dois gols de diferença para conquistar o troféu do Paulistão sem disputa por pênaltis, o Santos vai a campo com: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. O segundo jogo da decisão contra o Ituano será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO