Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Milton Mendes deixa tabu e goleada de lado e pede Atlético-PR mais ligado

01.07.2015
10:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Milton Mendes promove duas mudanças: Weverton e Kadu voltam ao time
O técnico do Atlético-PR, Milton Mendes, deixa a goleada sofrida pelo São Paulo e um tabu de 33 anos de lado antes do jogo desta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O comandante rubro-negro prefere nem comentar sobre a derrota do Tricolor para o Palmeiras por 4 a 0 na rodada passada. Ele prefere tecer elogios ao próximo adversário:

- Eu sou treinador do Atlético-PR. Eu falo sobre o Atlético-PR. Não vou fazer nenhum tipo de comentário sobre o São Paulo até porque respeito muito as pessoas que estão lá, respeito muito a entidade e vou falar apenas do Atlético-PR. É um jogo difícil. O São Paulo é uma equipe muito boa, muito bem trabalhada, muito bem treinada, com excelentes executantes. Por isso, temos que ter um respeito muito grande com isso - falou em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

O Atlético-PR defende um tabu de 33 anos nesta quarta-feira. Ele não perde para o São Paulo como mandante desde 1982. De lá para cá, já são 21 jogos, com 11 vitórias e 10 empates. Milton Mendes diz que o histórico não influencia em nada:

- Isso, para nós, não conta. O que interessa para nós é o jogo direto. Estatísticas são para vocês (da imprensa). Estatística e jogo, é complicado falar sobre isso - comentou.

Técnico quer Atlético-PR mais atento

O Furacão tenta, diante do São Paulo, reencontrar o caminho das vitórias. Nos últimos jogos, derrota para o Grêmio fora, empate com o Coritiba em casa e derrota para a Ponte Preta fora. O time, líder da quarta até a sexta rodada, hoje é o sexto colocado. Para o técnico Milton Mendes, o time precisa ter mais concentração e voltar a ser "inteligente no momento de sofrer".

- O primeiro tempo contra a Ponte Preta e os dois tempos contra o Grêmio, temos que valorizar isso. Mas o que interessa são os pontos. Temos que transformar essas boas atuações em pontos, né? Vem dando muita coisa certa. Nossa equipe joga bem, troca bem a bola, pressiona. Acho que precisamos um pouco mais de concentração nos momentos de finalização e, quando estivermos ganhando, ter um pouco mais de concentração também. Também temos que ser inteligentes no momento de sofrer, coisa que fizemos no início do campeonato e que, nesses dois últimos jogos, não fizemos - completou o comandante rubro-negro.

Milton Mendes promove duas mudanças em relação à derrota para a Ponte. O goleiro Weverton e o zagueiro Kadu, após suspensão, reassumem a titularidade. Santos e Ricardo Silva voltam para o banco de reservas. O resto do time será o mesmo. Com isso, o Furacão terá Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Walter.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO