Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Milton Mendes descarta vantagem por crise do Coxa e dá pistas sobre o time

16.06.2015
15:36
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Milton Mendes tem duas dúvidas para o Atletiba
A distância de 12 pontos na tabela de classificação não ilude o técnico do Atlético-PR, Milton Mendes, para o clássico contra o Coritiba às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é vice-líder, com 15 pontos. O Coxa é o 18° colocado, na zona de rebaixamento, com apenas três. O comandante rubro-negro, porém, descarta qualquer vantagem e diz que a crise do rival não influencia.

- De hipótese nenhuma. Nosso trabalho é feito em cima de nós próprios. Nós trabalhamos procurando realçar o que temos de melhor, estudando bem o adversário e procurando saber o que eles têm de menos bom. A equipe do Coritiba é uma equipe muito boa, muito bem orientada, conheço muito bem o seu treinador. O Ney (Franco) é um excelente treinador. Então, creio que vamos ter muitas dificuldades neste jogo porque, além dos novos reforços que eles têm, tem o reforço do seu treinador também.

 Ouvimos dizer que é bom jogar um jogo fora de casa contra o Atlético. Então, acredito que eles também venham preparados, que o Ney vai preparar muito bem sua equipe. Mas nós também temos nossas armas - falou o treinador em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com na tarde desta terça-feira, após participar do programa Globo Esporte.

Os reforços do Coritiba citados por Milton Mendes são o meia Lucio Flavio (já confirmado) e o atacante Kléber Gladiador (praticamente certo). Ambos precisam aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira para que possam estrear no clássico de domingo.

Enquanto o adversário aguarda os recém-contratados, Milton Mendes deve manter a base do time. O único desfalque em relação à derrota para o Grêmio, no último domingo, é o meia Nikão - suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O comandante rubro-negro garante a manutenção do esquema tático, o 4-2-3-1. Nesse caso, as principais opções são Felipe, Edigar Junio e Cléo.

- O nosso desenho tático está bem definido. É um 4-2-3-1 com algumas variantes dentro do jogo. Às vezes, mudamos para um modelo de 4-3-3. Agora, no último jogo lá, quando coloquei o Cléo, mudamos para um 4-4-2 na segunda parte. Às vezes, tem a variante de um 4-3-3 ou 4-2-4. Estamos sempre preparados para mudar o modelo durante o jogo, mas o nosso modelo principal é sempre o mesmo - completou.

Outra dúvida é na esquerda. Natanael, fora do último jogo por conta de dores na costela, depende de avaliação médica. Se ele for mais uma vez vetado, Guilherme Arana deve ganhar nova oportunidade. Com isso, um provável Furacão tem Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana); Otávio, Hernani e Felipe (Edigar Junio ou Cléo); Ytalo, Douglas Coutinho e Walter. O grupo, que folga nesta terça-feira, retoma a preparação na manhã de quarta-feira, no CT do Caju. O Atletiba está marcado para 16h de domingo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO