Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

"Mirandinha" do Grêmio, Henrique avança na fila para substituir Bolaños

31.08.2016
08:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Henrique Almeida, atacante do Grêmio
Uma das contratações do Grêmio para a temporada deve receber a grande chance no clube no próximo fim de semana. Embora não tenha sido confirmado por Roger, a tendência é que Henrique Almeida entre no time como substituto de Bolaños para o duelo com o Botafogo, domingo, às 16h, no Rio de Janeiro.

 Internamente, os jogadores brincam e chamam o centroavante de "Mirandinha", por sua afeição aos arremates. Em 485 minutos jogados com a camisa gremista, são três gols marcados. 

Este tempo, se dividido por 90 minutos de uma partida, equivale a pouco mais de cinco jogos inteiros – na temporada, o atacante contabiliza 22 aparições. A média é superior a um gol a cada dois jogos. Com a finalização como característica forte, entra em campo justamente após o Grêmio acumular chances perdidas contra o Atlético-MG e acabar penalizado com o gol de empate nos minutos finais. O último foi marcado na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Mané Garrincha. 

– Somados todos meus minutos no Grêmio, não chega a seis partidas e, ainda assim, assinalei três gols. Boa média, mas deixo para o Roger Machado escalar a equipe titular, porque essa não é minha função (risos) – disse Henrique Almeida, via assessoria de imprensa. 

No treino de terça-feira, o centroavante foi o jogador mais avançado do ataque e marcou um dos gols da atividade contra a equipe sub-20. Wallace Oliveira recebeu bom passe de Kaio, na linha de fundo, e cruzou na cabeça de Henrique, no meio da área. Contratado no início deste ano como opção para resolver os problemas ofensivos e finalizador nato, internamente ganhou um apelido: "Mirandinha".

A brincadeira foi revelada pelo capitão Maicon em entrevista coletiva na tarde de terça. O volante citou o ex-jogador do Corinthians da década de 90 por conta da constante busca pelo gol e finalizações nas metas rivais. O poder de conclusão do centroavante pode vir a calhar ao Tricolor, que precisa de 10 chutes para marcar um gol no Brasileirão. 

– Ficamos felizes pelas chances que criamos, mas não conseguimos concluir com gols. Se o Henrique jogar, a gente brinca no vestiário que ele é o Mirandinha, toda bola ele chuta. Se tiver oportunidade, assim como outros, vamos ver o que o Roger vai escolher, que ele possa entrar e fazer os gols para a gente – disse Maicon.

Além de Henrique, o Grêmio deve ter outra mudança para o duelo com o Botafogo. O goleiro Marcelo Grohe, que tem compromisso pela Seleção assim como Bolaños e Geromel, deve ser substituído por Bruno Grassi. O Tricolor treina na tarde desta quarta-feira, quando Roger deve iniciar a preparar a equipe da partida de domingo, contra os cariocas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO