Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mirando perfeição, Nilton adota estilo inglês e se diz "louco" por 1º Gre-Nal

29.01.2015
09:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nilton, volante do Inter, esbanja simpatia para falar de seus objetivos para 2015
Coloque em uma forma os seguintes ingredientes: imposição física, bom cabeceio, marcação forte, potência no arremate de fora da área e muita simpatia. Esses são algumas características presentes em Nilton Ferreira Júnior, volante recém contratado e que já caiu nas graças da torcida do Inter.

Aos 27 anos, Nilton é daqueles jogadores que buscam aprendizado constante. Por isso, sempre coloca como tema de casa assistir a partidas em que atua, com a parceria da esposa Karin, com quem é casado há seis anos. Autocrítico, é um atleta que busca sempre a perfeição. E a inspiração vem do Campeonato Inglês. Para ser mais específico, de Yaya Touré, do Manchester City, que foi eleito o melhor africano pelo quarto ano seguido.    
- Gosto de assistir ao Campeonato Inglês, que tem um estilo parecido com o meu, é truncado, com muitas divididas, com jogadores procurando espaço. Acabo tirando de lição, tentando levar para dentro de campo. Hoje, vejo a competição e tento me espelhar no Yaya Touré. É um dos melhores volantes para mim - destaca.
 
Nilton conversou com o GloboEsporte.com na sala de imprensa do CT do Parque Gigante nesta quarta-feira, por 20 minutos. No bate-papo, frisou a todo instante a empolgação com o novo momento na carreira. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, quer levar a receita de títulos para o Inter, clube que já admirava ao acompanhar o primo Edinho, hoje treinado separadamente no Grêmio, mas que foi campeão do Mundo em 2006 com Abel Braga, no Inter.   

- Muitos jogadores têm o sonho de jogar no Maracanã, no Flamengo. Eu queria jogar no Inter. Gosto de jogos difíceis. Estou louco para disputar um Gre-Nal - ressalta, de olho no clássico de 1º de março, pela oitava rodada do estadual.

Ao final de 2012, o Inter se reuniu com os procuradores do volante e iniciou negociações para tentar a contratação. Uma pendência judicial com o Vasco, clube defendido por Nilton na época, acabou surgindo como um dos entraves para concretizar o acerto. Dois anos depois, o sonho antigo foi obtido pela direção.

Caseiro, o volante ainda está em fase de mudança e adaptação a Porto Alegre, onde residirá no bairro Três Figueiras com a esposa Karin, além da filha Giovana, de quatro anos, e com o recém nascido Gabriel, de um mês. Garante que irá provar o churrasco gaúcho, mas com moderação. Afinal, a prioridade é estar bem fisicamente para defender o clube. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO