Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Mister Clássicos: Levir tem currículo vencedor no maior duelo de MG

04.03.2015
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Técnico Levir Culpi ganhou elogios de Maicosuel
O técnico Levir Culpi escreverá no próximo domingo mais um capítulo na sua história do maior clássico de Minas Gerais. Mais especificamente o 22º no currículo, de uma trajetória que possui mais prós dos que contras. O atual treinador do Atlético-MG foi algoz dos dois lados que comandou.

O retrospecto do comandante alvinegro é de ter levado a melhor na maioria dos jogos entre os dois principais times do estado.

Levir Culpi já comandou Atlético-MG e Cruzeiro em 21 clássicos, sendo que pela Raposa foram oito em três passagens pelo clube, e pelo Galo foram 13 em quatro momentos distintos no comando atleticano. Dessas 21 partidas, Levir venceu 12 e perdeu apenas três vezes.

O aproveitamento de 66,6% em clássico se junta à invencibilidade do treinador em 2014 no clássico, ano em que retornou do Japão depois de sete anos. Na temporada passada, Levir Culpi teve aproveitamento de 100% contra o rival. Dos sete duelos entre os principais rivais mineiros, ele comandou o Galo em quatro clássicos e venceu todos, dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil, que culminou no título inédito para o Atlético-MG.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO