Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Morre, aos 74 anos, o jornalista e escritor Luiz Roberto Porto

04.12.2014
12:46
FONTE: SporTV

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Brasil perdeu mais um craque do jornalismo esportivo. Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 74 anos, o jornalista Luiz Roberto Porto, vítima de complicações provocadas pelo diabetes. Robertão, como era conhecido, era pai do narrador Roby Porto, do SporTV, e foi um dos profissionais de imprensa mais atuantes entre as décadas de 60 e 90.

Nascido em 22/2/1940, Roberto Porto foi editor de esportes do “Jornal do Brasil”, do jornal “O Globo” e do "Jornal dos Sports", estando à frente de coberturas de diferentes Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos. Formado em Direito, sua carreira acabou voltada para o jornalismo esportivo. Robertão mantinha um blog e participava do programa “Loucos por Futebol”, do canal ESPN Brasil.

Torcedor do Botafogo, eleito benemérito do clube este ano, Porto escreveu vários livros, entre eles “História Ilustrada do Futebol Brasileiro”, ao lado de João Máximo e Salomão Scliar, e “Gírias e Verbetes Futebolísticos”, com Carlos Leonam e Manoela Pena, além de “Dicionário Popular de Futebol – o ABC das Arquibancadas” e “Botafogo, 101 Anos de Histórias, Mitos e Superstições”.

O jornalista deixa dois filhos - Roby e  Cristiana -, além do  enteado Mario Henrique Bittencourt.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO