Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mudança de postura fora de casa é o foco do Cruzeiro para pegar o River

20.05.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Damião pede que Cruzeiro não fique recuado e que ataque quando tiver a bola
Nos últimos jogos do Cruzeiro fora de casa, o time de Marcelo Oliveira sofreu com a pressão ofensiva dos adversários. Curiosamente, saiu derrotado pelo placar mínimo, e as jornadas negativas na sequência fizeram o pensamento na Toca da Raposa II mudar para o primeiro duelo das quartas de final da Taça Libertadores.

Nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental, em Buenos Aires, a Raposa não irá se precaver em demasia e se postará como um rival perigoso longe de seus domínios. A ordem do técnico Marcelo Oliveira é para ir para cima do River Plate, já que um gol na casa do adversário irá ajudar, e muito, o Cruzeiro no jogo de volta, no Mineirão, na próxima semana.

Nas partidas contra o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, Corinthians, em Cuiabá, e Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o time de Marcelo Oliveira poderia ter saído com o  placar adverso mais elástico, tamanha as chances que os rivais tiveram.

O atacante Leandro Damião revelou o pensamento de todos do Cruzeiro para a partida no Monumental de Nuñez.

- Não podemos pensar só em nos defender. Quando tiver a posse de bola, todo mundo tem que atacar. Não podemos ficar tão recuados. Pensamento é buscar o gol a todo momento. Ofensivo quando tiver a bola e todo mundo marcar quando não tiver a posse de bola.

O time celeste precisa melhorar o retrospecto recente como visitante na competição continental. Fora de casa, na Libertadores, o Cruzeiro conseguiu uma vitória apenas em quatro jogos. Bateu o Mineros, da Venezuela, por 2 a 0. Na estreia, empatou sem gols com o Universitário Sucre, da Bolívia, e na quinta rodada da fase de grupos, perdeu para o Huracán, da Argentina, por 3 a 1.

- As oportunidades que surgirem na Argentina, nós temos que fazer gols. Será importante sair de lá com gols – sintetizou o camisa 9 da Raposa e artilheiro do time na competição, com 4 gols. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO