Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Mudanças no São Paulo são atalho para Aidar ter mais poder no futebol

28.05.2015
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Com as mudanças no futebol, Carlos Miguel Aidar diminui poder de Ataíde Gil Guerrero (no meio)
A demissão do gerente de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira e a ideia de tirar Milton Cruz do dia a dia do CT da Barra Funda para colocá-lo em Cotia, na ligação entre base e elenco profissional, são os primeiros passos do presidente Carlos Miguel Aidar num processo em que ele terá mais poder no futebol. Até hoje, ele permitiu que Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente do setor, tomasse as rédeas. A tendência é que, a partir de agora, ele atue mais intensamente.

A negociação com o argentino Alejandro Sabella, primeiro nome para substituir Muricy Ramalho, foi comandada por Ataíde. Na Argentina, o vice transmitia as informações a Aidar, que as repassava publicamente. A falta de uma resposta de Sabella dentro do prazo pedido ao vice, que defendia o técnico, foi vista como um processo constrangedor para o clube.

Por isso, Aidar decidiu acompanhá-lo na viagem a Medellín, que definiu a opção pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio e também na conversa com o português José Peseiro. Ataíde defendeu a contratação do colombiano desde o início, mas foi do presidente a palavra final. Osorio assinará contrato por dois anos e deve estrear no clássico da próxima quarta-feira, contra o Santos, no Morumbi.

A demissão de Gustavo Vieira de Oliveira, sim, é uma derrota de Ataíde, que protegeu seu aliado da ira presidencial por mais de um ano. Aidar não gostava da presença do gerente por considerá-lo muito próximo aos seus principais inimigos políticos: o ex-presidente Juvenal Juvêncio e o conselheiro José Francisco Manssur.

Ataíde é visto como um importante aliado político, forte no Conselho tricolor, mas sua situação também é uma incógnita. A provável chegada de José Eduardo Chimello para a vaga de Gustavo deve colocar dentro do vestiário alguém mais próximo ao presidente, que permita mais interferências. Ataíde é conhecido por blindar completamente os jogadores das "cornetagens" vindas do Morumbi, e até mesmo da pressão da torcida organizada. Foi ele, por exemplo, quem proibiu a entrada deles no CT para protesto em certo momento da temporada.  

Interino enquanto a diretoria não conseguiu um substituto para Muricy, Milton Cruz vive na mira de Aidar.  Funcionário do clube há 21 anos, ele acumulou sete vitórias e três derrotas nesse período. Agora, com a chegada de Osorio, o presidente não quer mais vê-lo perto dos jogadores principais, e por isso lhe ofereceu um cargo nas categorias de base. Ainda não teve resposta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO