Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Na briga pela artilharia do ano, Alfredo se inspira em ex-Palmeiras para marcar

26.10.2016
16:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alfredo, atacante do Luverdense
O atacante Alfredo passou em branco no empate do Luverdense com o Oeste, nesta terça-feira, mas segue na briga pela artilharia do ano no país. O camisa 9 marcou 19 gols entre estadual e Série B e está a apenas cinco dos primeiros colocados - Robinho, do Galo, e Anselmo, do Fortaleza. 

Alfredo foi artilheiro do Campeonato Mato-Grossense e já marcou seis gols na Série B do Brasileiro. Dois deles foram em cobrança de pênalti, uma das especialidades do jogador. E ele tem uma referência do passado como "professor" na hora da cobrança.

- Eu tenho um jeito de bater, pesquiso muitos vídeos e costumo cobrar da mesma forma que o Evair, ex-atacante do Palmeiras. Vi ele jogar pouco, mas procuro na internet. Comecei a treinar do mesmo jeito que ele batia. Sempre vou confiante para a bola, pois me preparo para aquele momento - disse o atleta. 

Para buscar a artilharia do ano, Alfredo tem mais cinco jogos para disputar na reta final da Série B. Se marcar um por jogo, pode ao menos igualar o líder Anselmo que não tem mais jogos para disputar na temporada. 

- Fico muito feliz em ajudar o Luverdense, feliz por estar nessa briga da artilharia com jogadores tão consagrados. Isso pode ser uma conquista muito boa para mim, não tem como não pensar nisso. Mas em primeiro lugar tenho que continuar contribuindo com o clube meus companheiros. 

Com 47 pontos, o Luverdense aguarda o término da rodada para saber em qual posição irá terminar. Com o empate com o Oeste, o Verdão do Norte ficou praticamente sem chances de conquistar um lugar no G4. Na próxima rodada, o time recebe o Criciúma, terça-feira, no estádio Passo das Emas, às 20h30 (de MT). 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO