Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Na briga por vaga no Sport, André e Leandro tentam driblar inícios lentos

20.02.2017
08:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Último ano que André começou marcando vários gols foi em 2012, pelo Atlético-MG
A disputa pela vaga de titular no comando do ataque do Sport recai sobre dois nomes: Leandro Pereira e André. Enquanto Leandro se mantém no posto, o camisa 90 está no banco de reservas esperando uma chance. E para conquistar o espaço, nada mais natural para um atacante do que marcar gols. Porém, fazendo um retrospecto nas respectivas carreiras, os dois costumam demorar um pouco no início de trabalho para engrenarem.

Leandro Pereira é o atual titular no comando do ataque do Sport. Fez quatro jogos, todos começando de frente, mas sempre sendo substituído. Ainda não marcou gols e, nas últimas temporadas, tem sido desse jeito. No ano passado, por exemplo, começou no Club Brugge-BEL e não deixou sua marca em nenhuma vez nas cinco únicas partidas que disputou. Só voltou a atuar com regularidade em julho, já com a camisa do Palmeiras.

No ano de 2015, Leandro já começou no Palmeiras, onde fez nove gols em 28 jogos. Nos primeiros cinco, marcou só uma vez. Só voltou a balançar as redes depois de 12 partidas. Os mesmos números ele teve na Portuguesa, em 2014: cinco partidas, um gol. Naquela temporada, fez 13 jogos pela Lusa, com três gols. Ele teria bons números só quando se transferiu para a Chapecoense, em abril: foram 11 gols em 26 partidas pelo Alviverde.

Em 2013, quando jogava no Icasa-CE, Leandro não teve um ano nada bom. No início da temporada, foram só cinco jogos feitos - todos saindo do banco de reservas - com um gol marcado. Ele só voltaria a balançar as redes em novembro.

André é principal contratação feita pelo Sport na temporada. Ele vinha atuando no Sporting, mas não tinha começado a temporada 2016/2017 bem: nos primeiros cinco jogos, marcou só um gol.

Neste início no Leão, André só jogou três vezes: estreou com gol, quando saiu do banco de reservas contra o River-PI (empate de 2 a 2). Depois passou em branco quando foi titular contra o Belo Jardim, e também quando foi acionado no empate de 1 a 1 contra o Santa Cruz, no último sábado.

- André, por ser mais de referência, foi prejudicado porque o jogo estava congestionado no meio de campo. No segundo tempo, a gente se perdeu em determinados momentos. Não conseguimos ser certeiros para vencer  - disse o técnico Daniel Paulista depois do clássico contra o Santa.

No ano passado, André não teve um bom início: marcou um gol nos cinco primeiros jogos com a camisa do Corinthians. Em 2015, no Atlético-MG, foi pior. Já desgastado com a torcida do Galo, ele só começou a jogar com certa regularidade no mês de junho. Até lá, só tinha marcado um gol em dois jogos. 

A última temporada que André começou desandando a marcar gols foi em 2012. Ainda no Atlético-MG, ele balançou as redes cinco vezes nos cinco primeiros jogos. Foi titular no início e depois acabaria emprestado para o Santos. Naquele ano, fez 21 gols em 45 partidas disputadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO