Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Na cabeça e no estômago: Luan explica evolução em dois anos de Galo

30.01.2015
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luan, atacante do Atlético-MG, no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, no Independência
Desconhecido do grande público, Luan foi contratado pelo Atlético-MG no final de 2012 e já chegou com um sério problema no púbis. Com um tratamento intenso ele estreou no primeiro jogo da Libertadores daquele ano, contra o São Paulo. De lá para cá, Luan já vestiu a camisa do Galo em outras 92 oportunidades, mas somente agora, na temporada 2015, terá a responsabilidade de ser um dos protagonistas. O jogador garante que está tranquilo com relação a isso, e explica em que acredita ter melhorado para essa mudança de status em pouco mais de dois anos.

- A parte tática. Aquilo que os professores pedem para eu fazer, o Levir pede, eu faço. Taticamente melhorei muito, agora faço uma função que geralmente não fazia, jogava mais à vontade por onde passei. Tinha o estilo mais parecido com o do Tardelli, já que saia para armar o jogo. Mas quando se chega num clube grande e o professor pede para ser mais tático, tem que fazer. Isso é importante na carreira do jogador.

Segundo Luan, ele também melhorou em outro ponto neste período, em algo bem mais inusitado.

- Outro ponto em que melhorei foi no de não passar mais mal durante as partidas. Acho que agora tenho a consciência mais tranquila para mostrar meu melhor futebol – brincou.

O atacante atleticano já passou por recorrentes episódios do vomitar por ansiedade ou nervosismo no vestiário, antes das partidas.   

Lucas Pratto

Com a chegada do argentino, Luan já falou em algumas oportunidades que o time muda um pouco, já que agora tem um homem de referência. Porém, o atacante acredita que com relação a seu papel na equipe as coisas seguem da mesma forma.

- Para mim não mudou muito não. Sempre faço minha função de acompanhar o lateral e chegar na frente, fechar o meio como terceiro volante e faço isso nesses três anos (dois anos e dois meses) de Atlético. Para a equipe muda mais um pouco porque o Pratto é finalizador, pivô, e o Tardeli buscava mais os espaços. Mas o Pratto também se movimenta bastante e fez uma boa parceria com o Dátolo nos treinos. Mas o importante é estarmos todos juntos para conquistar mais um título neste ano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO