Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Na transição, cresce chance de Ruiz ser opção para Sport contra Palmeiras

18.10.2016
08:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ruiz está perto de ser utilizado, de novo, no Sport
O técnico Daniel Paulista pode ter um reforço importante para o segundo jogo no comando do Sport, no próximo domingo, contra o Palmeiras. Para o difícil duelo contra o líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Luís Carlos Ruiz pode reaparecer, pelo menos, como opção no banco de reservas. Ele iniciou o processo de transição física na última semana e a tendência é que evolua com o tratamento para saber se tem ou não condições de integrar a delegação que viaja para São Paulo, na sexta-feira.

Ruiz foi contratado pelo Sport no final de julho, mas, por conta de um desequilíbrio muscular, só estreou um mês depois, na partida contra o Botafogo. Foi usado em sete jogos e sentiu uma lesão na coxa, que o deixou fora dos gramados desde dia 18 de setembro, na derrota do Leão para o Coritiba, na Ilha do Retiro. Neste mês, tentou voltar a jogar contra o Fluminense, mas voltou a sentir e retornou ao departamento médico.

Ruiz é visto como peça importante no Sport por ter sido um dos poucos atacantes de área que agradaram quando foi utilizado. Túlio de Melo tem estado mais no departamento médico e, por isso, está encostado. Edmilson e Vinícius Araújo até são utilizados, mas não agradam. Rogério, que tem a velocidade como característica, tem sido usado como centroavante, mas o desempenho deixa a desejar.  

Sport e Palmeiras se enfrentam apenas no domingo e, até lá, o técnico Daniel Paulista terá várias dias para trabalhar a equipe rubro-negra. A tendência é que não mexa muito na estrutura e mantenha o time com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton Felipe e Rodney Wallace; Rogério.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO