Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Naldo Silva: "Marlon nunca pegou um adversário com cartel igual ao meu"

27.10.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Naldo Silva, ex-campeão do Jungle Fight, vai estrear em solo americano no dia 31 de dezembro
A ótima fase de Marlon Moraes - invicto há dez lutas no WSOF - não intimida Naldo Silva, que estreia na organização dia 31 de dezembro, em Nova York, pela edição 34, na condição de desafiante ao cinturão peso-galo.

O lutador de Boa Vista, Roraima, é ex-campeão do Jungle Fight e deposita fé no próprio currículo - 25 vitórias e quatro derrotas - para fazer frente ao compatriota. Em entrevista ao Combate.com, Naldo Silva acredita que irá nocautear o oponente, cuja última derrota pela via rápida aconteceu em 2008.

- O Marlon está vencendo bem? O Marlon nunca pegou um adversário com cartel igual ao meu. Lutei contra todos da minha categoria, contra os melhores do Brasil. Tenho condições de tirar o cinturão dele e será com um nocaute. O jogo dele não é muito diferente do jogo dos atletas que eu já enfrentei. Ele tem um bom boxe, se movimenta bem e chuta de vez em quando. Tem um wrestling mediano, mas o chão não é tão consistente quanto o de outros lutadores do Brasil.

Acostumado ao cenário nacional, Naldo Silva fará seu debute internacional, em uma disputa de título, em um dos principais eventos de MMA do mundo. Ele garante, porém, não temer o "frio na barriga" típico de estreias e famoso por fazer diversos atletas "travarem". 

- Meu foco é chegar lá e dar um show. Farei um camp de excelência, com grandes atletas. Não vou sentir o peso (da estreia). Vou impor meu jogo sobre o do Marlon. Não estou preocupado com as armas que ele poderá usar contra mim, e sim, em usar minha estratégia em cima dele. Tenho mais armas do que ele, um muay thai afiado, vou buscar sempre o nocaute, não irei fugir da luta. Espero que ele esteja preparado,  porque eu já estou faz tempo. O peso está em cima dele, estou tranquilão. O meu objetivo é arrancar o cinturão dele, enquanto o dele é manter. O dia 31 vai ser um marco não só pela virada de ano, mas também porque será o dia que escreverei meu nome no MMA internacional. Vou mostrar que nem a distância e nem as dificuldades vão me impedir de realizar esse sonho - declarou Naldo, companheiro de John Lineker, peso-galo do UFC, em Paranaguá.

Sem perder uma luta desde setembro de 2011, Naldo Silva enfileirou 17 adversários - inclusive, conquistou o cinturão do Jungle Fight em maio deste ano. O roraimense acumula 25 vitórias e quatro derrotas no cartel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO