Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Náutico descarta contratar goleiro e terá base na reserva de Tiago Cardoso

18.01.2017
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jefferson será o reserva imediato de Tiago Cardoso com a medida da diretoria
Nos dois últimos anos, Julio Cesar era o goleiro titular do Náutico e tinha em Rodolpho o seu reserva. Para esta temporada, a metodologia do Timbu mudou e a diretoria já enxerga seus pratas da casa preparados para a função. Se Tiago Cardoso é o dono da camisa 1, está nas mãos de Jefferson o papel de reserva imediato. Desde 2013 entre os profissionais do clube, o goleiro de 23 anos comemorou o fato.

- Tudo o que o jogador da base quer é ter chances reais de participar dos jogos. Ano passado, eu era terceiro goleiro e tinha uma dificuldade maior em ir para os jogos. A chance de entrar era mais difícil. Como segundo goleiro, fica mais fácil. A oportunidade da diretoria é boa, nos deixa feliz. Temos Tiago, e depois dele, três goleiros da base (Jefferson, Bruno e Sérgio).

Jefferson falou da paciência que um goleiro tem de ter e elogiou muito o atual parceiro, Tiago Cardoso, assim como o antigo, Julio Cesar, que hoje está no Santa Cruz.

- A gente espera dois, três, quatro anos para não comprometer e ter a chance da vida. Mas sei da história de Tiago assim como sabia a de Julio. Eu sei da minha responsabilidade. 

Jefferson foi alçado ao plantel principal em 2013, quando o então técnico Alexandre Gallo decidiu jogar a primeira fase do Campeonato Pernambucano (o Náutico não disputou a Copa do Nordeste) com o time sub-20.

- Foi em 2013 com Gallo. Ele colocou a base para jogar em três partidas e eu joguei. Julio, em algumas conversas particulares comigo, disse que tinha estreado pelo Corinthians e só fez a segunda partida três anos depois. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO