Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Neilton engata sequência, recupera espaço no Bota e nega insatisfação

25.05.2016
15:18
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neilton surgiu sorridente na entrevista, mas é dúvida contra Atlético-PR
Quando fez um post enigmático em uma rede social e logo em seguida apagou, no início de abril, Neilton deixou transparecer um ar de desconforto por não vir sendo aproveitado no time na época. "As pessoas corajosas vivem sem medo de errar, levam tombos, se levantam, brigam com os dias e ao final se consagram vencedoras", dizia a postagem. Na mesma semana, seu empresário Hamilton Bernard revelou sondagens de clubes de Portugal e da Espanha e chegou a dizer que tinha "uma situação para o atacante no meio do ano". Mas após o Campeonato Carioca o jogador recuperou espaço na equipe, engatou uma sequência como titular e até voltou a dar entrevistas em General Severiano. Na última delas, negou qualquer tipo de insatisfação pelo período sendo pouco utilizado, tratou o Alvinegro como "casa" e indicou permanência.

- Em momento nenhum eu estive triste aqui. No ano passado, fiz um excelente campeonato. Esse ano, acabei perdendo meu espaço, jogando pouco no Carioca. Nas férias, recebi proposta e tudo, mas optei ficar no Botafogo. Me senti em casa e se pudesse teria vindo antes ainda para cá (risos) - afirmou o atacante.

Segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Jefferson, Neilton está emprestado ao Botafogo até dezembro - o clube carioca receberia 10% de direito de vitrine em uma eventual negociação para o exterior. O Alvinegro arca com aproximadamente 65% do salário do atacante. Os 35% demais cabem ao Cruzeiro, com quem o jogador tem contrato até o fim de 2018. Em General Severiano, o vínculo vai até dezembro.

Apesar de se mostrar chateado com a situação na época para pessoas próximas, Neilton sabe que a lesão na coxa esquerda durante a pré-temporada, junto ao desequilíbrio muscular detectado nas duas pernas logo depois, deixaram-no atrás na disputa com os companheiros. Agora, o atacante assegura que está totalmente recuperado e quer aproveitar o momento para mostrar serviço, pois ainda não se sente garantido na vaga de titular.

- No Campeonato Carioca eu conversei com o professor Ricardo (Gomes), tivemos uma conversa com a comissão técnica por causa da minha lesão que juntou com férias, e acabei ficando bastante tempo... Acabei ficando atrás dos outros. Vim me recuperando nos treinamentos, entrando nos jogos, agora é pegar ritmo porque fiquei bastante tempo sem jogar. No Carioca praticamente entrava no finalzinho dos jogos para ir me adaptando. Agora já estou bem fisicamente e bem confiante também para mostrar meu melhor - avisou o jogador, artilheiro do Botafogo em 2016 com três gols, empatado com Rodrigo Lindoso, Gegê, Luís Henrique e Ribamar.

- Para mim é pouco, tenho uma meta de gols (preferiu não revelar qual) e venho me cobrando bastante. A cada jogo que não faço gol chego em casa p... Pretendendo melhorar isso daí.

Neilton viajou com a delegação para Juiz de Fora (MG) e segue como dúvida para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mario Helênio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante ainda sente dores e apareceu mancando em General Severiano na última terça, mas a tendência é que ele vá para o jogo. Com um ponto ganho em seis disputados, o Botafogo é o 17º colocado, abrindo a zona de rebaixamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO