Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Neto Moura volta a atuar bem e se candidata à titularidade no Sport

17.04.2015
11:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neto Moura comemora gol com técnico Eduardo Baptista
Depois de Joelinton no final do ano passado, todos os holofotes das categorias de base do Sport iniciaram o ano de 2015 voltados para o volante Neto Moura. Ele já treinava com os profissionais desde o ano passado e chegou a atuar em algumas partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, mas era neste começo de ano, quando o elenco precisaria ser utilizado por inteiro que as chances iriam aparecer. O começo foi positivo com a titularidade, mas acabou sendo deixado de lado pelo técnico Eduardo Baptista em algumas rodadas. Agora, está de volta aos olhos do treinador e tem sido muito utilizado nas últimas rodadas.

Neto Moura foi escolhido por Eduardo Baptista para ser titular na partida decisiva contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, e não decepcionou. Apesar de ter sido substituído no intervalo, teve uma atuação segura enquanto esteve em campo. Na última quinta-feira foi acionado no decorrer do jogo contra o Cene-MS, pela Copa do Brasil, e arrancou os aplausos de todos com um belo gol de fora da área. O primeiro como profissional.

- Neto é um jogador que nós precisamos ter cuidado. Ele é um talento. Esse gol que fez no gol costuma fazer em treinos. Ele tem dado certo. Tenho conseguido encaixar bem as oportunidades desses meninos.

Aos 18 anos, Neto ainda está sendo trabalhado por Eduardo Baptista, que desde que chegou tem feito um bom trabalho com as categorias de base. Segundo ele, algumas coisas precisam ser corrigidas, mas outros pontos já são positivos no jogador, que pode até ser escalado como meia no próximo domingo, contra o Salgueiro.

- Ele é um jogador raro e que sabe fazer bem a função de terceiro volante. Ainda estamos tentando melhorar sua marcação como segundo volante. Ele também faz uma função de meia e pela qualidade de passe pode ajudar nessa função. Se Élber não puder jogar ele surge como uma opção.

Ainda tímido, Neto não quer cobrar nada ao técnico Eduardo Baptista. Com a fala mansa, adota um discurso político quando questionado se já está na hora de virar titular da equipe. E se coloca à disposição para ajudar onde for preciso.

- Venho trabalhando muito e me dedicando. Se vou ser titular ou não, eu deixo para que Eduardo decida. Vou estar sempre pronto para ajudar. Se ele quiser me usar como meia também estou à disposição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO