Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Nico faz pedido de desculpas, e Lewis diz que equipe "sai mais forte" de crise

30.08.2014
11:39
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após uma reunião na fábrica inglesa da Mercedes, em Brackley, nesta sexta-feira, Nico Rosberg resolveu pedir publicamente desculpas ao companheiro Lewis Hamilton e aos membros de sua equipe pelo incidente ocorrido no GP da Bélgica, no último domingo. Durante  o encontro, que teve a participação dos dois pilotos e dos chefes Toto Wolff e Paddy Lowe, o comando do time decidiu que o alemão receberá uma punição disciplinar pelo toque no britânico, ainda na segunda volta da corrida disputada em Spa-Francorchamps.

- Já manifestei meu pesar sobre o incidente, mas, após uma reunião com Toto, Paddy e Lewis, gostaria de dar um passo adiante e descrevê-lo como um erro de julgamento de minha parte. A regra número um para nós, como companheiros de equipe, é não bater um no outro, mas foi exatamente isso o que aconteceu. Pelo meu erro de julgamento, peço desculpas a Lewis e à equipe. Também quero pedir desculpas aos fãs, que foram privados de nossa batalha pela liderança do campeonato na Bélgica - afirmou Nico.

A punição que será aplicada a Rosberg não foi detalhada pela equipe. O encontro também serviu para estabelecer um novo código de conduta para a dupla da Mercedes nas etapas restantes da temporada. A escuderia alemã não interferirá na disputa entre os dois pilotos na pista, como forma de valorizar a briga pelo título do campeonato, mas deixou claro que não vai tolerar uma nova colisão entre Nico e Lewis. Após a reunião, o britânico disse que aceita o pedido de desculpas feito pelo companheiro, e afirmou que o alemão não é o único responsável pelo episódio. 

- Existe uma base forte entre mim e Nico, apesar dos nossos tempos difíceis e de todas as diferenças. Temos a melhor equipe e pessoas que estão trabalhando duro para nos proporcionar o melhor carro. É importante que nós não nos esqueçamos disso e procuremos dar a elas os resultados que elas merecem. Nico e eu concordamos que ambos cometemos erros, e que seria errado apontar o dedo e dizer que um é pior que o outro. O importante é a forma como estamos lidando com isso. Nós ganhamos e perdemos juntos e, como uma equipe, vamos sair mais fortes - disse Lewis.

O toque de Rosberg em Hamilton fez com que o alemão, que teve a asa dianteira danificada, perdesse rendimento, abrindo caminho para a vitória do rival Daniel Ricciardo, da RBR. A situação do inglês após o incidente foi ainda pior. Sem condições de retomar sua competitividade após ter um dos pneus furados, Lewis optou por abandonar a prova. A vantagem de Nico na liderança do campeonato aumentou de 11 para 29 pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Itália, em Monza, no dia 7 de setembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO