Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Nilmar volta para lutar pela artilharia no grupo do Inter com Alex e D'Ale

22.09.2014
08:46
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nilmar reencontra D'Alessandro no retorno ao Inter
"Nós viemos aqui! Nós viemos aqui! Para ver o gol do Nilmar!". A canção que recepcionava o atacante a cada vez que ele atuava no Beira-Rio nas outras passagens pelo Inter, poderá, agora ser repetida. Os tão esperados gols já marcados pelo veloz atacante, hoje com 30 anos, animam a torcida. Principalmente porque ele retorna com um bom retrospecto. Dentro do atual grupo colorado, é o terceiro artilheiro. Ainda sem data para estrear, chega para lutar pela artilharia.

Nilmar faz sua terceira passagem pelo Inter. Nas duas anteriores, acumulou 150 partidas, com 64 gols marcados. Números que o colocam atrás apenas de D'Alessandro e Alex. O capitão do time soma 68 em 287 partidas, enquanto o camisa 12 tem 66, em 221 confrontos.

Os "rivais" de artilharia não se mostram preocupados com a "ameaça" de Nilmar. Pelo contrário. Ao saberem da confirmação da contração, trataram de mandar mensagens de boas-vindas ao companheiro, que também é amigo, em vídeo divulgado pelo clube durante a semana:

- Seja bem-vindo novamente, é uma felicidade para todos os colorados. Vamos comemorar, todo mundo. Seja bem-vindo,"seco", meu querido irmão - disse Alex.

- Importante que você voltou, vamos precisar de você! Parabéns, um abração, e curte sua nova fase no seu clube. Tinha que ter voltado antes, demorou, mas o que demora é bom também. Sabemos que está feliz, que queria isso - completou D'Alessandro.

Para entrar "na disputa" pelo topo dos goleadores o mais breve possível e ajudar o time de Abel a lutar por vaga na Libertadores e até pelo improvável título do Brasileirão, Nilmar trabalha com o coordenador da preparação física Élio Carravetta para readquirir o condicionamento físico. O atacante sabe da expectativa que o cerca, mas trata de rechaçar o rótulo de "salvador da pátria". O ídolo dos colorado sabe da necessidade que se impõe para retribuir todo o carinho com gols e boas atuações.

- O atacante é sempre cobrado por fazer gols. O momento em que a bola não entra só resta trabalhar. Às vezes as pessoas não sabem o esforço que é entrar em campo. Ninguém entra para perder. Se não está se saindo bem, tem que trabalhar. Só com trabalho se consegue vencer, o professor Tite aqui no Inter já dizia isso. Mas não venho com pensamento de tirar a posição de ninguém. Sei que a cobrança existirá, como sempre existiu, mas há confiança. A minha contratação só existiu porque existe essa confiança. Quero que essa passagem seja melhor ainda do que as outras.

Além da cobrança, Nilmar volta ao Colorado pelo amor ao clube e também pela "pressão" da família. Mesmo longe do Beira-Rio, associou os filhos Helena e Henrique logo após o nascimento. A menina, que hoje tem quatro anos, viu o pai atuar por Villarreal, da Espanha, Al-Rayyan e El-Jaish, do Catar, e perguntava a Nilmar sobre como era o Beira-Rio. Ouvia as histórias, e assistia a alguns momentos em vídeos. Era essa a maneira que o jogador encontrava para mostrar aos pequenos sua passagem pelo time pelo qual eles torcem.

Repatriado, poderá agora levar os dois filhos ao estádio. Nilmar se vê com lastro para repetir os feitos das duas passagens anteriores e dar felicidades aos filhos, à família e a todos os torcedores.

O atacante foi promovido com 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Acabou vendido em 2004 para o Lyon, da França. Em 2007, foi repatriado. No ano seguinte, foi o herói da Sul-Americana, ao marcar na decisão contra o Estudiantes. Em 2009, foi negociado com o Villarreal. Os colorados torcem para que esta nova passagem seja tão boa quanto as anteriores, e para que ele continue dando alegria com seus gols.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO