Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

No Sport, Oswaldo pode pegar até seis jogos de gancho por xingamentos

30.06.2016
11:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O descontrole emocional do Sport no jogo da última quarta-feira, contra o Vitória, pode resultar ao clube a perda do técnico Oswaldo de Oliveira, expulso ainda no primeiro tempo, por até seis jogos nesta Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com o árbitro da partida, Ricardo Cavaleiro, o treinador do Leão foi expulso por ter reclamado bastante de suas decisões e ainda proferiu vários xingamentos ao deixar o campo. 

De acordo com o árbitro do jogo, Oswaldo foi expulso por "reclamar de forma reincidente com gestos contra a arbitragem". O juiz ainda relata que o técnico do Sport caminhava para deixar o campo, quando voltou e proferiu as seguintes palavras: "seu filho da p..., vagabundo. Filho da p..., filho da p..., filho da p...".

Pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Oswaldo de Oliveira será incurso no artigo 243-F, que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. De acordo com o CBJD, a pena mínima para este tipo de ação para atletas, treinadores ou membros da comissão técnica, é de quatro partidas. A pena máxima chega a seis.

Apesar de o CBJD se mostrar bem rigoroso com o caso do treinador, o departamento jurídico do Sport deve ir confiante para o julgamento por encontrar casos passados em que sequer a punição mínima foi aplicada. O técnico Paulo Autuori, do Atlético-PR, expulso por xingamentos ao árbitro diante do Atlético-MG, foi denunciado pelo artigo 243-F, mas os advogados do Furacão conseguiram mudar para o artigo 258 e ele acabou sendo apenas advertido. Paulo Bento, do Cruzeiro, também foi expulso por reclamação com a arbitragem, mas foi logo inserido no artigo 258 e também sofreu só uma advertência.

O clube só irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto após ser notificado. Por enquanto, só é certo que Oswaldo de Oliveira não ficará no banco de reservas no jogo da próxima segunda-feira, contra o Palmeiras, pois precisa cumprir uma suspensão automática. O clube possui três auxiliares, mas a tendência é que Luís Alberto, parceiro mais antigo de Oswaldo, fique no banco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO