Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

No sub-17 do Sport, jogadores tem de associar boa nota na escola a futebol

19.05.2016
14:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores da base vivem boa temporada no Sport
A equipe do Sub-17 do Sport tem mostrado bons resultados em campo. Na disputa da Copa do Brasil, os garotos da base venceram times fortes e estão nas semifinais. Do início para cá bateram o Bahia, o São Paulo, o Flamengo e, no jogo de ida contra o Fluminense, o placar foi 4 a 1 para o Leão - fora de casa. Para se manter na equipe, no entanto, não basta apenas ser bom de bola. De acordo com o técnico da categoria, Júnior Câmara, os jogadores devem apresentar bons números na sala de aula. 

- Nós temos um assistente social que vive dentro das escolas que os meninos estudam. Então ela sabe tudo sobre notas, comportamento. Constantemente nos procura, os treinadores, para passar como os atletas estão na escola. A gente sabe que é muito difícil a carreira de jogador, muitos daqui não chegarão a ser atleta profissional. Então, a gente precisa trabalhar paralelamente com eles a educação - ressaltou o treinador.

Para Câmara, a relação entre a educação e o esporte é bilateral, sendo necessária dedicação total em ambos para garantir um espaço.

- Hoje em dia a gente forma jogadores inteligentes. Para aprender no nível que a gente trabalha aqui precisa ir bem na escola. Se não vai bem na escola, não vai bem aqui.

Sobre a boa maré que a equipe vive nos últimos tempos, o técnico atribui a "mentalidade de time grande" como fator de motivação para os garotos. 

- A gente não pode jogar competições de base apenas para vencer. Quando a gente joga só para vencer, vale de qualquer forma. Aqui, não. A gente tem que vencer como Sport, como time grande. É uma equipe que fez cinco gols contra o São Paulo, quatro contra o Fluminense, três no Flamengo. Isso não é por acaso. Eles são formados para jogar em time grande, como o Sport. 

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Sport venceu o Bahia por a 2 a 1, na estreia. Fora de casa, no estádio de Pituaçu, bateu por 2 a 0 a equipe baiana. No Recife, o Sport fez 5 a 4 contra o São Paulo. No Estádio Laudo Natel, na casa do adversário, o jogo foi 1 a 1. Nas quartas de final, contra o Flamengo, dois empates: 3 a 3, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, e 1 a 1 na Ilha do Retiro.

O Sport volta a enfrentar o Fluminense na Ilha, na próxima quinta, às 16h. Mesmo em caso de derrota por 3 gols garante a classificação. Se o Fluminense repetir o mesmo placar do Rio de Janeiro, - 4 a 1 -, o jogo vai para os pênaltis. Se os rubro-negros passarem, vão se encontrar com o Corinthians. Uma repetição, nas categorias de base, da final dos profissionais da Copa do Brasil, em 2008, quando rubro-negros se tornaram campeões em cima dos corintianos.  

- A gente tem que pensar primeiro no Fluminense, uma grande equipe. Caso a gente passe pelo Fluminense, aí a gente vai pensar no Corinthians e reviver a final de 2008. Estamos muito bem preparados para uma final dessa natureza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO