Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Nordeste é coral: Cardoso e a sina de se reinventar e fazer história no Santa

02.05.2016
08:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tiago Cardoso é ídolo da torcida do Santa Cruz
Tiago Cardoso teve de superar fantasmas para conquistar a Copa do Nordeste. Precisou vencer medos e quebrar tabus. O maior deles: não defender pênaltis. Acostumou-se até aos comentários mais triviais sobre o assunto: "É um ótimo goleiro, mas não defende pênaltis"; "nem lembro a última vez que ele pegou um". De fato, os números são baixos. Em cinco anos de clube, pegou cinco. O últimos deles, diante do atual campeão do Nordestão, o Ceará, que desmoronou na marca da cal. Rafael Costa parou em Tiago. E o Santa Cruz começou a ganhar peso dos mata-matas.

Não foram só os pênaltis. Cardoso fez outras defesas importantes que livraram o Santa Cruz. Na Arena Fonte Nova, contra o Bahia, praticou pelo menos duas que garantiram a vitória magra por 1 a 0 e a classificação à final. Contra o Campinense, idem. Estava escrito. E mais uma vez o "paredão" ajudou a escrever uma nova história.

- Tive um presságio durante a semana de conquistaríamos essa competição e isso se concretizou. É mais uma conquista para minha história no Santa Cruz e acredito que uma das maiores. O nosso caminho não foi fácil e tivemos que lutar muito para superarmos nossos obstáculos. Felizmente, tudo deu certo.

Se Tiago Cardoso precisava de mais para ratificar posição de destaque na galeria de ídolos do Santa Cruz, ele o fez. Não bastassem os quatro títulos pernambucanos - três em sequência, em uma das fases mais obscuras da história do clube, que lutava para se classificar à Série D -, o título do Campeonato Brasileiro da Série C e ter saído da Quarta Divisão rumo à Primeira vestindo as três cores, a Copa do Nordeste foi uma espécie de cereja do bolo. Com direito a uma participação inédita numa competição internacional, a Sul-Americana.

- A gente (elenco) se falava sobre a importância dessa Copa do Nordeste. Agora é pensar no restante da temporada, pois temos tudo para termos um ano inesquecível. 

O goleiro agora vai para a primeira Série A com a camisa do Santa Cruz. Sabe que tem outros desafios pela frente, mas já é um dos maiores vencedores da história do clube. Pouco para um ídolo do tamanho que se transformou ao longo dos anos ou muito para quem chegou em 2011 como um mero desconhecido? Tiago Cardoso é o Santa Cruz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO