Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Nova reformulação motiva elenco do Palmeiras para início do Brasileirão

06.05.2016
09:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Regis conduz a bola no treino do Palmeiras de quinta-feira
A reformulação no elenco do Palmeiras pegou muita gente de surpresa. Parte da torcida até questionou as decisões de Cuca na montagem do plantel alviverde para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas, o que era alvo de dúvidas, agora começa a ser uma grande motivação interna para a sequência da temporada.

Com disputas abertas por vagas na equipe titular, Cuca tem visto diariamente na Academia de Futebol treinamentos pegados e bastante disputados. Depois do treinador bancar o Verdão como campeão nacional, foi a vez de Fabiano falar na última quinta-feira falar sobre as características e expectativas do novo elenco alviverde para o segundo semestre de 2016.

– Todo mundo está bem focado. Foram as palavras do próprio treinador. É nossa responsabilidade buscar o título. Temos elenco para isso, é importante ter um grupo forte. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades e que a cobrança vai ser grande. Precisamos nos cobrar. Quando você está bem, a torcida vai junto – disse o lateral-direito, que vai vestir a camisa 2 no Palmeiras.

Depois de cair na fase de grupos da Libertadores e ser eliminado nos pênaltis na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi obrigado a mudar o foco na temporada. Para ser um dos favoritos ao título nacional, o clube promoveu mais uma reformulação no plantel, atendendo aos pedidos de Cuca.

Até o momento, Fabiano e Fabricio já chegaram. Tchê Tchê, do Audax, será integrado após a disputa da final do Paulistão, e o colombiano Yerry Mina, do Santa Fé, chegará no fim do mês. Revelações da base, o zagueiro Augusto e o meia Vitinho foram promovidos ao time profissional. Por outro lado, Lucas, Robinho, Nathan, Taylor, Victor Luis foram emprestados, enquanto Fellype Gabriel teve contrato rescindido.

Após um período intenso de trabalhos físicos, os jogadores do Verdão começam a participar com mais frequência das atividades táticas e técnicas promovidas pela comissão técnica. Na semana que vem, o grupo vai se concentrar em Atibaia (SP), retornando para capital apenas um dia antes da estreia no Brasileirão, em partida marcada para o dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena. Tudo para largar na frente logo nas primeiras rodadas da competição nacional.

– Nos pontos corridos você precisa ter regularidade. Começar bem dá confiança. Vim para cá sabendo da cobrança e muito esperançoso pelo elenco – completou Fabiano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO