Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Novas falhas e vaias da torcida não abalam Kadu: "Faz parte do futebol"

14.02.2016
05:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Kadu teve participação direta no segundo gol do São José
Bastaram cinco jogos para boa parte da torcida gremista perder a paciência com Kadu. Após novas falhas individuais, o zagueiro foi o principal alvo da insatisfação dos torcedores na derrota por 2 a 0 para o São José, na Arena, na noite de sexta-feira. Saiu de campo sob vaias e com a titularidade no time de Roger Machado fortemente contestada, mas, ao menos no discurso, com a confiança inalterada para a estreia do time na Libertadores.    

Kadu esteve presente nos dois lances que resultaram em gol do São José. No primeiro, viu Heliardo concluir livre cruzamento da direita. No segundo, afastou uma bola para o centro da área que Guilherme acabou concluindo para o gol. Após a partida, já na zona mista da Arena, o zagueiro reconheceu os erros e encarou as vaias com tranquilidade. 

– Faz parte do futebol. Acontece – limitou-se a dizer.    

As novas falhas se somam ao gol contra marcado na estreia pelo Grêmio, no amistoso contra o Danubio, e com atuações discretas nos jogos contra Brasil de Pelotas e Aimoré, pelo Gauchão, e Coritiba, pela Primeira Liga. O Grêmio sofreu apenas três gols nesses dois jogos, mas a defesa não mostrou a mesma solidez da temporada passada, sobretudo na bola área. 

A insatisfação da torcida com Kadu também se explica pela presença de Fred no banco de reservas. Após o bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás, o zagueiro chegou com cartaz de homem de confiança do técnico Roger, com quem já trabalhou no Novo Hamburgo, e fama de bom batedor de faltas, mas foi titular em apenas um jogo, contra Veranópolis.  

Mas se ainda não goza do prestígio com o torcedor, Kadu tem a confiança da direção e dos colegas do time. Questionado sobre as vaias ao zagueiro na Arena, o vice de futebol César Pacheco saiu em defesa do jogador e pediu paciência ao torcedor. O parceiro de zaga Pedro Geromel foi na mesma linha e afirmou que Kadu deve ganhar confiança com o tempo.  

– Eu creio que ele tem muita qualidade. É normal no começo, é difícil, mas ele vai conseguir e ajudar a gente bastante – elogiou.

Após a derrota na Arena, a primeira na temporada, o Grêmio embarcou na manhã deste sábado para o México. Na madrugada de quinta-feira, enfrenta o Toluca, na partida de estreia na Libertadores. A tendência é que Roger mantenha Kadu no time titular.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO