Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Nove anos após queda, Galo mantém ascensão e celebra outro título inédito

28.11.2014
02:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A festa atleticana continua e toma conta de Belo Horizonte. Afinal, conquistou um título inédito e em cima do maior rival. A comemoração ocorre em uma data que traz lembranças tristes ao torcedor alvinegro, talvez a maior delas. O dia 27 de novembro de 2005 ficou marcado como um dos dias mais tristes da história do clube.

 O empate por 0 a 0 com o Vasco, no Mineirão, sacramentou o rebaixamento inédito do clube. Nem mesmo com o goleiro Bruno, que conseguiu defender pênalti de Romário na partida, evitou o descenso.

Nove anos se passaram desde então, o Galo voltou da Série B com o título da competição e o filme mudou. Após algumas campanhas ruins nacionalmente, o time voltou a figurar entre os grandes do Brasil, conseguindo boas campanhas e culminando com o título inédito da Copa do Brasil em cima do maior rival. Antes disso ainda conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Se em uma tarde de novembro de 2005 a torcida amargava a segundona, na madrugada de 2014 ela comemorou mais um caneco para figurar na sede de Lourdes.

Um dos grandes nomes dessa mudança é o goleiro Victor. Ídolo da torcida alvinegra, ele é um dos símbolos da equipe que vem escrevendo seu nome na história do clube. Mesmo sem estar presente na queda de 2005, o camisa 1 vê uma evolução do time após o fracasso e comemora o período de vacas gordas.

Volta por cima

- Eu vejo que na vida você precisa dar um passo para trás para poder dar dois para frente. Essa queda do Atlético-MG serviu para serem revistas muitas coisas. Eu não estava na situação, mas vejo que tem servido como trampolim para o novo planejamento do clube. Hoje o Atlético-MG tem uma das melhores estruturas de treinamento, senão a melhor do Brasil. É um clube que faz um planejamento eficiente. Hoje estamos colhendo os frutos dessa nova visão na forma de administrar o clube. Esses dois últimos anos foram ótimos para o Atlético-MG.

E a fase mudou da água para o vinho mesmo. Com o título da Copa do Brasil, o time alvinegro participará da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo e projeta um 2015 de sucesso sob a gestão do novo presidente. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO