Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Novo capitão, Paulão vive "adrenalina" à lá D'Ale e assume liderança no Inter

27.05.2016
09:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Paulão reclama da arbitragem e leva amarelo
Paulão já tinha assumido a faixa de capitão no Morumbi. Mas, diante de seus torcedores, o zagueiro iniciou a jornada com a braçadeira na tarde da última quinta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport. E, já que D’Alessandro esteve no Beira-Rio para ver os ex-colegas, parece ter assumido algumas de suas facetas. Além dos habituais lançamentos, lutou, foi "levantado", tentou ajudar o Inter no ataque e também vociferou contra a arbitragem. 

A nova incumbência o deixa envaidecido, mas vê a liberdade dentro do vestiário para todos se ajudarem como preponderante:

- Estou tranquilo como capitão. Dentro do grupo, divido com todos os companheiros a responsabilidade. Você troca ideias, todo mundo fala com todo mundo. Temos liberdade. Estou muito tranquilo e feliz.

O antigo capitão, aliás, chegou a almoçar com o grupo de Argel. Durante a refeição, não houve conselhos para como Paulão se portar. Porém, a convivência com o antigo colega serviu para moldar seu estilo.

– Foi pouco tempo. O D'Ale chegou na hora do almoço. Aprendi muito com ele. Também trabalhei com outros capitães. Você aprende, convive e tenta agir apara ajudar o grupo – destaca. 

No começo da partida, a incumbência parecia tê-lo abalado. Recuou uma bola perigosa para Danilo Fernandes e, pouco depois, protagonizou uma lambança ao trombar com goleiro. 

No intuito de evitar que um adversário pegasse a bola, aos 23 minutos, Danilo Fernandes deixou a meta para agarrá-la. Porém, Paulão, que protegia o goleiro para Vinicius Araújo não se aproximar, trombou com o colega e desabou. Por sorte, William conseguiu afastar a bola.

Era o momento da redenção. Dez minutos depois, o zagueiro roubou a bola de Diego Souza e avançou pela direita. Quando tentava cruzar o meio-campo, levou carrinho por trás de Vinícius Araújo, voando assim como D'Alessandro se acostumou em seu período de Inter.

Só que o lance de ataque não o tranquilizou. Paulão tentava e queria ver o time com uma melhor postura e a vantagem no placar. Pouco antes do intervalo, se aproximou do árbitro Igor Junior Benevenuto e reclamou da arbitragem.

O retorno ao segundo tempo não o arrefeceu. Tanto que, aos seis minutos, voltou a mostrar seu descontentamento e, desta vez, acabou advertido. Com um detalhe: Benevenuto tinha dado tiro de meta ao Inter. 

- A adrenalina está alta e ficamos mais nervosos. Existe a dificuldade de o árbitro marcar um lance. Se bate no jogador do Sport, é nossa. Ele deu a bola para nós e me deu amarelo. Na outra, ele deu escanteio. Se tomamos o gol, como fica? A responsabilidade seria nossa. Você no jogo preocupado com o resultado, mas o árbitro está ali para isso. Eu sei que é difícil, mas ele precisa estar atento – explicou após o jogo. 

Com a equipe postada no campo de ataque para construir o resultado – o que ocorreu aos 12 minutos com o gol contra de Renê -, teve menos trabalho. Prova disso está em seus números. Não cometeu falta, sofreu uma, acertou 15 passes e errou um, quando buscou um lançamento.

Neste domingo, Paulão terá mais uma vez a missão de liderar o Inter, que soma sete pontos no Brasileirão. A partir das 18h30, o time encara o Santos, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO