Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Novo passeio: seleção masculina dos EUA atropela China novamente

27.07.2016
11:20
FONTE: GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Agora nos Warriors, Durant jogou pela primeira vez em casa e ajudou em mais um atropelo americano

Apetite é mesmo o que não falta a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Depois de atropelar Argentina (111 a 74) e China (106 a 57), a equipe americana voltou a enfrentar os asiáticos na noite desta terça-feira, em Oakland, em seu terceiro teste, e o que se viu foi um novo massacre. Repleto de estrelas, os EUA venceram por 107 a 57, mostrando que não será nada fácil tirar das feras o ouro do nas Olimpíadas. 

O novo passeio acabou tendo também um significado especial para Kevin Durant, que pela primeira vez atuou na Oracle Arena, em Oakland, como jogador do Golden State Warriors. O novo astro do time californiano começou o amistoso com titular ao lado de Draymond Green, Klay Thompson (ambos também do Warriors), além de DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers).

Com a facilidade habitual, os norte-americanos terminam o primeiro período com 31 a 15 no placar. Durant abriu o jogo com cinco pontos consecutivos: fez uma bola de três e depois partiu para a enterrada, levando o público ao delírio. O ala fechou o quarto já com dez pontos anotados (fez 13 ao todo). 

Ao longo do quarto, o técnico Mike Krzyzewski trocou toda a equipe e colocou em quadra Kyle Lowry, Jimmy Butler, Paul George, Carmelo Antony e DeAndre Jordan. Tradicionalmente muito forte também na defesa, os EUA davam pouquíssimas chances ao oponente, que conseguiu somente nove pontos no segundo período. Enquanto Thompson seguia zerado, decepcionando os torcedores do Golden State, Cousins mostrava a força habitual, ajudando a ampliar a vantagem em mais 12 pontos, indo os americanos para o intervalo com um já contundente 52 a 24. 

O vareio em Oakland seguiu normalmente após o descanso, e a seleção americana, que contava também com DeMar DeRozan e Harrison Barnes, aumentou o ritmo e fez 32 a 15, mudando o placar para 84 a 39, em uma inequívoca demonstração de superioridade sobre os esforçados chineses. 

Sem marcar até então, Klay Thompson finalmente “acordou” faltando 6m59 para o fim do jogo. A partir daí, o Splash Brother marcou 15 pontos, tornando-se o terceiro melhor anotador do esquadrão dos Estados Unidos. Anthony assinalou 20, e Cousins foi responsável por 21. Além de ser o maior pontuador em quadra, o pivô dos Kings apanhou ainda 11 rebotes e frisou seu duplo-duplo. Já pelo selecionado chinês, o cestinha foi Zhou Qui, com 13 pontos para a conta.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO