Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Número de gols tomados pelo Santa Cruz é alvo de reflexão entre atletas

22.07.2014
10:32
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlos Alberto destaca melhora na finalização para evitar novas derrotas
Nos dois jogos disputados até aqui depois da realização da Copa do Mundo, o Santa Cruz igualou a quantidade de gols tomados nas dez partidas realizadas antes do Mundial. Os sete tentos tomados foram responsáveis por decretar as duas primeiras vitórias do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira parte do torneio, os primeiros sete foram espalhados em sete empates e três vitórias.

Os números, por si só, impressionam. Numa análise rápida, aumentam a necessidade de uma mudança de postura da equipe. Dos sete gols recentes, três foram contra o Vila Nova, que amarga a lanterna da Série B do Brasileiro e, antes disso, só havia marcado uma vez na competição. Os outros quatro foram na partida contra o Vasco, na qual o Santa Cruz foi superior durante boa parte dos 90 minutos, mas desperdiçou muitas oportunidades.

Apesar de os sete gols sofridos recaírem sobre os componentes de defesa, o grupo do Santa Cruz divide a conta. O meia Carlos Alberto, titular apenas na derrota por 4 a 1 contra o Vasco, nesta retomada da competição, acredita que a equipe precisa melhorar a finalização.

- Temos que ter um pouco mais de atenção. Contra o Vasco nós tivemos um bom controle, mas pecamos nas finalizações e isso acabava trazendo a equipe adversária para o nosso gol. E o Vasco conseguiu mais êxito para fazer os gols.

Titular absoluto da defesa coral desde o ano passado, o zagueiro Renan Fonseca não quis transferir a culpa e se mostrou chateado pelo número excessivo de bolas nas redes. Deixou claro, no entanto, que os erros não são só dos defensores.

- Quando se fala em gols, todo mundo lembra logo do goleiro e dos zagueiros, mas não é bem assim. Não quero transferir nada, mas é o time todo. 

Para Renan Fonseca, a Copa do Mundo, que foi disputada no Brasil nos meses de junho e julho, deixou um legado importante.

- A Copa do Mundo mostrou que o futebol é coletivo. Vimos muitas equipes sem técnica se superando na marcação. Aqui sempre foi união com todo mundo marcando, mas por detalhes estamos sofrendo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO