Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Número recorde de participantes eleva o nível do Troféu La Salle de Natação

26.11.2014
15:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O IV Troféu La Salle de Natação reuniu no último final de semana mais de 230 competidores de todas as idades e muitas famílias que prestigiaram o evento realizado no Parque Aquático do Colégio La Salle.
Os competidores disputaram nos estilos Borboleta, Peito, Costas, Livre e Medley. As provas de nado dos Jogos Abertos de Lucas do Rio Verde também foram realizadas durante o evento.

A competição foi organizada pelos acadêmicos do 2º semestre do Curso de Educação Física da Faculdade La Salle e tem o objetivo de promover a prática da natação. No município, as crianças e adolescentes da rede pública são atendidas por uma escolinha, já no Colégio La Salle a prática da natação está inclusa nas atividades de Educação Física.

Com a competição, que está presente no calendário de eventos do Município, o Troféu La Salle de Natação é referência regional na prática desta modalidade esportiva e insere novos talentos no ambiente para outras disputas na modalidade.

A meta é elevar os índices de competitividade dos praticantes da natação e sediar em Lucas do Rio Verde eventos do porte de competições Regionais e Estaduais, como destaca o Coordenador do Curso de Educação Física, Prof. Me. Moacir Juliani: “Todos os atletas que participaram da competição foram observados. Temos atletas com grande potencial e a intensão é continuar dando o ritmo de treinamento para competições importantes. Eu penso que em um futuro muito próximo vamos revelar grandes atletas de natação aqui em Lucas do Rio Verde”.

A modalidade é uma das mais completas e benéficas à saúde de pessoas de todas as idades, por ser um esporte de baixíssimo impacto físico e com excelentes resultados de fortalecimento ósseo e muscular, proporcionando qualidade de vida aos praticantes.

Com o sucesso do evento este ano, a próxima edição está garantida. “Foi feito um projeto que envolveu o Colégio La Salle, o Programa Municipal ‘Nós Podemos Nadar’ e a Faculdade La Salle, estamos realizados com os resultados deste evento e vamos desde já iniciar o planejamento da edição do Troféu La Salle de Natação em 2015”, afirma Prof. Me. Moacir Juliani.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO