Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

O Edson vai te pegar? Volante diz que gols são com Fred: “Sabe fazer”

29.08.2014
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Edson cabeceia para marcar o seu segundo gol pelo Fluminense na vitória
Conca, Fred e Sobis jogaram bem, mas o nome do Fluminense contra o Goiás foi Edson. Volante marcador, cão de guarda, mas que decidiu para o time na vitória por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. Autor de dois gols, saiu do Maracanã “suave”, como o próprio definiu. 

- Para falar a verdade não caiu a ficha. Estou tranquilo, suave. Não estou com aquela coisa de outro mundo, não. É fruto do trabalho. Trabalho para que as coisas aconteçam. Estou pronto para aproveitar as oportunidades – disse. 

Edson substituiu Valencia contra o Goiás e foi bem. Enquanto o companheiro faz um trabalho de recuperação física, ele tenta ganhar espaço. Foi apenas seu quinto jogo pelo Fluminense. O momento goleador é incomum. Pela primeira vez fez dois numa partida. É por isso que ele nem de brincadeira pensa em viver dias de Fred. 

- Deixa essa responsabilidade para o Fred. É o artilheiro do time, é quem sabe fazer gol. Já tinha feito um, mas dois gols em um jogo, não. Até que de vez em quando deixo meus golzinhos, mas dois é a primeira vez. Estou muito feliz. 

Edson jogou pouco por alguns motivos. Primeiro, a recuperação de uma cirurgia no ombro. Depois, a pausa para a Copa do Mundo, que também foi útil, e a falta de oportunidades. 

- A Copa me ajudou a me recuperar, perderia muito mais jogos. Pude me recuperar e voltar com força máxima nas partidas. As coisas estão dando certo. A gente respeita os concorrentes. É uma boa para o clube, para o Cristóvão. Quando precisar, terá um substituto à altura. A gente sabe do valor de Jean, Diguinho, Valencia. Mas vim para brigar por posição. Se não fosse assim, estaria em outra profissão.

 Mas não quero isso. É uma briga sadia, procura respeitar um ao outro. Quem ganha é o Fluminense. 

O jogo da volta contra o Goiás será na quarta-feira que vem, em Goiânia, às 22h, no Serra Dourada. O Tricolor jogará por um empate. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Corinthians, em São Paulo, domingo, às 16h. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO