Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

O fantástico mundo de Rafael Sobis: "Seria tudo, menos futebol"

16.10.2014
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Sobis se diz cansado com o que envolve o futebol fora de campo
O mundo de Rafael Sobis é diferente. É fantástico e fantasioso para a realidade do futebol brasileiro. Nos seus sonhos mais distantes, haverá um momento em que a maioria dos jogadores será educada, saberá planejar o futuro e brigar pelos direitos da profissão. Chegará o dia em que eles se importarão em ler notícias além das notas que saem com seus nomes nos jornais e se as reportagens falam bem ou mal. A imprensa avaliará melhor antes de opinar, buscará menos “sangue” no noticiário. E, assim como respeita o pagode, o funk e o hip hop tocados no vestiário do Fluminense, que seja possível ouvir também o rock.

 Um dia a bandeira branca será levantada. Torcedores não se agredirão e não agredirão os atletas em seus ambientes de trabalho. 

“Imagine all the people living life in peace (Imagine todas as pessoas vivendo em paz)”, escreveu John Lennon. Os Beatles povoam o extenso acervo musical do celular de Sobis. Seja quando está triste, feliz, satisfeito, desgostoso ou cansado, ouve um bom rock. E tem precisado escutar bastante ultimamente. 

- Eu me divirto muito em campo. Mas acho que não é meu mundo. Nunca foi meu mundo. Estou adorando, conseguindo render, enganando bem ainda (risos). Queira ou não queira, tudo que tenho saiu do futebol. Mas vamos cansando com as coisinhas do dia a dia. 

Aos 29 anos, prefere programa de culinária ao esportivo. Não aconselharia seus filhos Rafael e Nicholas a seguirem a carreira do pai. Fora de campo, evita futebol. Certa vez escutou de um amigo que deveria apenas sentir o futebol e não sofrer com ele. E sabe qual seria o mundo ideal de Sobis?

- Seria tudo, menos futebol. Eu me divirto, me sinto bem, mas minhas amizades e minha vida fora de campo não têm muito a ver com futebol. 
 
Perto de completar três anos e meio no Rio de Janeiro, fala com carinho do Fluminense, mas sente falta de mais educação do povo, inclusive de jogadores. 

- Jogador gosta de furar fila. Jogador é um bando de mal-educado que ganha dinheiro. Falam palavrão no avião, sentem-se os donos das coisas. E isso tenho muita vergonha. 

John Lennon, na composição de Imagine, escreveu: “Você pode dizer que sou um sonhador. Mas eu não sou o único. Espero que um dia você junte-se a nós. E o mundo viverá como um só”. E o rock de Sobis toca assim, em busca de paz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO