Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

O luverdense, Leandro Zavodini, conquista o 2º lugar no BSOP Millions

02.12.2016
08:53
FONTE: ExpressoMT com Super Poker

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro Zavodini
O Luverdense, Leandro Zavodini fez história no poker nacional e garantiu o 2º lugar no maior evento nacional, o BSOP Millions.

O BSOP Millions de 2016 será para sempre lembrado com um sotaque castelhano. O campeão, ou campeón, como preferir, foi o paraguaio Gustavo Soler. Ele conseguiu a façanha de superar o estrelado field de 2.514 entradas do principal torneio de poker da América Latina e conquistou o sonhado bracelete do Millions. De quebra, o jogador levou para casa a bagatela de R$ 867.500.

A mesa final do BSOP Millions teve ritmos diferentes. A primeira eliminação aconteceu logo na primeira mão, mas os jogadores alternaram momentos de agressividade com passividade. Alheio a isso, o paraguaio que era o chip leader da mesa, manteve o stack grande em quase todos os períodos. Quando o título finalmente foi concretizado, Soler começou a chorar copiosamente e não conseguia crer na dimensão da vitória.

“Sonho realizado, inacreditável, surreal... Todas essas palavras. É muito bizarro ser o primeiro paraguaio a representar o meu país com esse título muito importante em um dos maiores torneios do mundo. Quando eu paro pensar que eu tenho um título de Campeão Brasileiro eu só consigo ficar muito, muito feliz”, disse Soler.

Gustavo Soler até fala bem português porque mora perto de Foz do Iguaçu, em Ciudad del Este, e tem muitos amigos brasileiros. Ele foi o primeiro campeão paraguaio do circuito e o quarto estrangeiro que triunfou no BSOP. O argentino Marcelo Jensen (2011), o colombiano John Rua (2012) e o uruguaio Jaime Ateneloff (2016) foram os percussores. Soler é o primeiro que gringo que ganha o Millions, disputado com essa alcunha desde 2010.

Na entrevista ao vivo, o campeão mal conseguia falar de tão extasiado que ficou. Ele também creditou a vitória a um curso do craque André Akkari e prometeu estudar ainda mais para correr o circuito na próxima temporada. “Espero participar de todas as etapas que forem possíveis. Agora o meu poker vai crescer mais e eu vou me dedicar mais ainda, com muito estudo. Vou para o jogo”, avisou Soler.

O vice-campeão Leandro Zavodini também fez um brilhante papel no BSOP Millions. Ele terminou com o troféu de campeão do Evento #19 (Projeto Teto) e levou o belo troféu de segundo colocado do Millions. “Claro, fiquei chateado de perder, mas é o jogo. Eu entrei curto no heads-up e ele foi o campeão merecido e tenho que dar os méritos para ele. Eu fico feliz porque cravei um torneio e ser o segundo do Millions não é para qualquer um”, disse o mato-grossense.

Destaque também para o terceiro colocado Vinícius Pinheiro. O gaúcho já tinha escrito uma bela história pelo back-to-back na mesa final do BSOP, afinal, ele foi o grande campeão da etapa de Balneário Camboriú. Gustavo Soler impediu o primeiro bicampeonato da história em onze anos do torneio.

Assim termina a 11ª temporada do BSOP. Ao longo da temporada, o maior circuito de poker do Brasil consagrou 122 campeões, sendo oito deles vencedores do Main Event. Muitas histórias foram escritas e o paraguaio Gustavo Soler escreveu a última delas com o maior título do ano, enquanto o experientíssimo Rodrigo “Zidane” Caprioli foi o grande Campeão Brasileiro da temporada. Agora, só em 2017!

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO