Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

O outro lado da moeda: preparador e Levir analisam "parte boa” da queda

27.08.2015
11:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No futebol, não há derrotas que sejam encaradas com bons olhos. No máximo, é possível tentar tirar lições dos erros para corrigi-los. Ou então, como é o caso do Atlético-MG, se preservar e pensar exclusivamente no Brasileirão. Fora da Copa do Brasil após sofrer virada no finzinho do jogo diante do Figueirense, e perder por 2 a 1, em Florianópolis, o Galo terá mais tempo de preparação visando somente a competição nacional. Seria melhor ainda se o Corinthians, atual líder, tivesse se classificado -  mas assim como o alvinegro mineiro, o Timão foi eliminado poderá se dedicar exclusivamente ao Brasileirão.

Com relação à parte física e ao trabalho na Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi e o preparador físico Rodolpho Mehl, enxergam pontos positivos no revés dessa quarta, apesar, é claro, de lamentarem a eliminação.

- Nós não queríamos sair da competição, mas aconteceu, estamos fora. Agora acredito que fisicamente vamos ter mais tempo para recuperar os jogadores por não termos mais a Copa do Brasil.  
 
Apesar disso, o preparador acredita que não haverá mudanças com relação ao que vem sendo feito no centro de treinamentos.   

- Vamos continuar da maneira que vínhamos fazendo. Não vou dizer vantagem, porque não podemos usar essa palavra quando a gente perde, mas, com isso de não ter mais que jogar a Copa do Brasil... A vantagem que digo é na recuperação, vamos ter mais tempo para recuperar os jogadores. Dizer que vai melhorar ou piorar, só a sequência de jogos vai nos levar a tirar essa conclusão.   

O técnico Levir Culpi tem opinião semelhante à do preparador físico, mas sabe que as equipes que seguirem na Copa do Brasil terão mais desgaste nos momentos decisivos das duas competições.   

- É difícil falar isso (eliminação) como uma coisa boa que vai acontecer. Mas a Copa do Brasil vai apertando com jogos entre os do Brasileiro. Quem estiver nas duas competições vai sofrer na parte física. E tem que ser 100% na Copa do Brasil. Nesse ponto, do aspecto físico, vai ser bom para nós.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO