Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Olha o gás! Galo mostra preparo físico afiado ao buscar resultados até o fim

21.02.2017
08:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Carlinhos Neves vem acompanhando de perto a rotina física dos jogadores
O Atlético-MG vem demonstrando nesse início de trabalho que o condicionamento físico não deverá ser questionado como foi ano passado. Tudo porque, o time de Roger Machado marcou mais da metade dos gols em 2017 no segundo tempo e, a maioria deles, na metade final dos últimos 45 minutos de jogo.

Ano passado, a parte física do grupo atleticano foi gerida por dois profissionais ao longo de todo o ano. E a mudança não foi nada benéfica para os jogadores, que sentiram a diferença de trabalho do uruguaio Fernando Piñatares, preparador físico da comissão técnica de Diego Aguirre, e de Juvenilson de Souza, da comissão técnica de Marcelo Oliveira. Em 2016, o time apresentava desequilíbrio de intensidade durante as partidas e a diferença de preparação física chegou a prejudicar o desempenho do time e culminou com uma série de lesões que atingiu boa parte do elenco alvinegro.

A única coincidência entre os trabalhos foi a presença de Carlinhos Neves na coordenação. Mas agora, Neves está no campo, sendo o principal responsável pela preparação física do time de Roger Machado. E o resultado salta aos olhos, logo no início de temporada, com os jogadores mostrando que têm pernas para correrem até o final da partida com a mesma intensidade do início de jogo.

O time demonstra fôlego para buscar o resultado até o final. Que o diga os dois últimos jogos pelo Campeonato Mineiro. Contra o Uberlândia, na vitória por 3 a 0, o placar só foi construído a partir dos 15 minutos finais. O gol de Danilo, o primeiro do triunfo, foi anotado aos 31 minutos do segundo tempo. Já diante do América-MG, o jogo estava dramático, com o Galo vencendo por 2 a 1 e o Coelho pressionando em busca do empate. Mas Fred e Maicosuel trataram de aliviar o torcedor com gols aos 43 e aos 46 minutos, respectivamente, na etapa final.

Dos 13 gols marcados em 2017, pelo Atlético-MG, quatro deles foram no primeiro tempo e nove no segundo. Desses nove gols feitos na etapa final da partida, seis deles foram marcados após os 22 minutos, ou seja, na metade final do segundo tempo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO