Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Olimpia analisa rescisão, e Salgueiro fica mais próximo do Botafogo

05.02.2016
08:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Juan Salgueiro está mais próximo do Botafogo. Otimista, o clube aguarda a chegada do atacante na próxima semana. O uruguaio ainda não rescindiu com o Olimpia, do Paraguai, mas as conversas estão adiantadas. A expectativa é que o jogador esteja livre para acertar com o Alvinegro nos próximos dias. 

O uruguaio, de 32 anos, é a bola da vez. Após desfecho negativo na negociação com Gustavo Canales, o Botafogo aposta na contratação de Salgueiro, que perdeu espaço recentemente no Olimpia. Ele esteve próximo do Alvinegro em 2005, mas a negociação não deu certo, mesmo após o clube carioca ter anunciado o acerto. 

No Brasil, Juan Salgueiro ficou marcado por marcar dois gols pelo Olimpia que resultaram na eliminação do Fluminense, nas quartas de final da Libertadores de 2013. O atacante também foi campeão da competição com o Estudiantes, em 2009, quando os argentinos derrotaram o Cruzeiro na decisão. 

Experiente, Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.

Além de um atacante de lado no mercado sul-americano, o Botafogo busca um centroavante e um lateral. Para o ataque, o clube já apresentou proposta por Rafael Moura, em vias de rescindir com o Inter. O jogador está em negociação com o Atlético-MG, mas o negócio esfriou e ele pode desembarcar em General Severiano. Além de dois atacantes, o clube ainda procura um lateral-esquerdo para fechar o elenco para o Campeonato Carioca. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO