Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Oposição pede convocação de Deliberativo por saída de Assumpção

31.07.2014
15:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O grupo "Mais Botafogo", de oposição à atual diretoria presidida por Maurício Assumpção, divulgará na tarde desta quinta-feira a sócios e em redes sociais uma carta pedindo que o presidente do Conselho Deliberativo alvinegro, José Luiz Rolim, convoque os conselheiros para determinar a saída do atual mandatário do clube. O texto discorre sobre diversas mazelas alvinegras, da exclusão do Ato Trabalhista, que limitava penhoras dessa natureza sobre as receitas do clube, à reportagem publicada na quarta-feira pelo GloboEsporte.com mostrando que uma empresa controlada por familiares de Assumpção recebe 5% do principal contrato de patrocínio do Botafogo, com a Viton 44. O presidente alvinegro admitiu a existência do contrato e o percentual recebido pela Romar Representações, mas afirmou não haver qualquer irregularidade.

A Romar foi fundada pelo irmão e pela madrasta de Assumpção e, em 2005, passou a incluir o pai do cartola, que morreu no fim de 2013, como sócio. A sede atual da empresa é na cobertura na qual o pai do presidente alvinegro vivia com Rosimerie de Oliveira Santos. A empresa, como confirmou Assumpção, recebe 5% dos contratos com a Viton 44. A parceria começou em 2010. 

Para Carlos Eduardo Pereira, líder do "Mais Botafogo", Assumpção "não tem mais o que fazer no clube". Ele afirmou que o acordo com a empresa de parentes do presidente é parte de uma gestão voltada em 2014, último ano de mandato do cartola, para "favorecimento".

- Isso é o reflexo de uma administração que a gente já vem denunciando há algum tempo, todo o processo dele nesse último ano é no sentido de montar favorecimentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO