Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Osorio lamenta chances perdidas pelo São Paulo e se diz calejado com saídas

30.07.2015
08:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Alexandre Pato cabeceia e faz o gol em Victor, do Atlético-MG
O São Paulo perdeu para o Atlético-MG, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão. Mas tudo poderia ser diferente se a pontaria do time estivesse afiada. Depois de criar quatro chances reais só no primeiro tempo, o Tricolor viu Lucas Pratto fazer três gols e definir o placar – Pato descontou.

O volume de chances criadas e desperdiçadas decepcionou o técnico Juan Carlos Osorio. O comandante admitiu a necessidade de trabalhar as finalizações nos próximos 10 dias, até o clássico contra o Corinthians, no dia 9 de agosto.

– Precisamos trabalhar melhor a eficácia na frente do gol rival. Especialmente hoje, com a pressão da torcida, eles não tiveram o controle do jogo. Trabalhamos a bola, mas não concretizamos os gols. Agora, a nossa maior preocupação é essa. Criamos chances e não converteremos. Temos 10 dias para trabalhar especialmente nesse aspecto – disse Osorio.

O discurso do comandante foi parecido com o do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

– Foi a melhor partida do São Paulo fora de casa. Infelizmente não conseguimos marcar os gols – lamentou.

O colombiano também falou sobre as baixas recentes no elenco do Tricolor. Desde a chegada do treinador, no fim de maio, saíram Souza (Fenerbahçe), Denilson (Al Wahda), Paulo Miranda (RB Salzburg), Jonathan Cafu (Ludogorets), Ewandro (empréstimo ao Atlético-PR) e Dória (não teve empréstimo renovado). Boschilia também está perto de se transferir para o Mônaco, da França. Por outro lado, Wilder Guisao (Toluca) e Luiz Eduardo (São Caetano) foram acertados.

– Não me assusto com novas saídas já que agora conheço a realidade do futebol brasileiro – afirmou o colombiano.

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos 27 pontos e está na quinta posição do Brasileirão. O elenco retorna para a capital paulista nesta quinta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO